maio 05, 2014

Água e energia solar, soluções para a vida


A percepção de que a nossa vida depende da água e da energia do planeta é talvez o único ponto de consenso atual no mundo. E o homem comprova que sabe usar a inteligência busca fontes as naturais ao seu favor.

A energia solar é uma dessas fontes energéticas. Os painéis solares em formato de telhas são um exemplo lindo que recebi de um amigo e leitor do blog. Então ao invés de usar telhas normais, use essas e tenha a cobertura com redução de gastos.

SRS Energy era uma placa feita em formato de telha por uma empresa na Califórnia.



Ou quem sabe esse sistema de PVC que pode ser colocado num telhado que foi feito há tempos? Mesma ideia e economia na conta de luz.

Sun Hot tem essa outra ideia que substitui as placas.

A água é outra fonte de vida, necessidade básica, somos feitos de 90% de água e tudo mais. Entretanto, quando o lugar geográfico não prove o necessário à vida humana? Essa pergunta fez o pessoal da Architecture and Vision criar um sistema que retém a água do ar para ser usado nos lugares inóspitos do planeta.

Mulheres e crianças africanas não precisam andar quilômetros para peguar água.

A condensação do ar faz com que a água se acumule no tecido.


 Caindo gentilmente no pote de cerâmica que fica embaixo.

Toda cidade de clima árido deveria ter sistemas como esses. Sem discussão.


Mais assuntos ecológicos?





--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.





Um comentário:

  1. Todos os problemas ecológicos, de saúde, educação, economia... tem solução! Basta o homem acreditar que assim como foi capaz de criar o problema é capaz de encontrar a solução.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.