novembro 06, 2013

Mantendo a privacidade na era da mídia social.


Em um mundo onde estamos sendo o tempo todo rastreados por IPs, sinais de celulares e até pelo Obama. Esse é um produto que você precisa ter se quiser mesmo passar desapercebido. Ou se é do tipo que segue a tendência on/off que falei bastante aqui.

Lançado oficialmente em julho de 2013 foi projetado por Adam Havey e Johanna Bloomfield em Nova Iorque porque eles queriam manter as informações pessoais bloqueadas para os outros. Ou seja, que mais ninguém em nenhum lugar, público aberto ou fechado, conseguisse encontrar números, dados, fotos, endereços, contas, senhas ou qualquer acesso às informações pessoais dele.

Depois disso os criadores trabalharam em parceria para desenvolver um produto que funcionasse como queriam e que pudesse ser testado por várias pessoas. Feito em 2 tamanhos diferentes, comporta desde os maiores como o Google Nexus até os pequenos iPhones. Então fizeram vários protótipos no estúdio do Brooklyn e colocaram a venda como teste.

Conheça tudo o que ele bloqueia:
- frequências entre 800 MHz - 2.4 GHz
- CDMA/GSM/DCS/PHS/3G/4G
- WiFi (2.4 GHz), Bluethoot (2.4 GHz e GPS (1-2 GHz)

Off Pocket bloqueia o sinal do seu celular e você não vai mais ser rastreado.

O que mais eles tem feito? Vários produtos anti-rastreamento que você pode ver aqui.

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.