novembro 29, 2013

Lei de Murphy

A artista no Arboretum, NC.

Hoje não quero saber de lei de Murphy! Quero um dia luminoso de inspiração e sorte. Desejo notícias boas, música compassada, alimento saboroso, sombra e água fresca. Nada mais.

No que depender de mim vou procurar: vaga para estacionamento sob frondosa árvore; descontos nas lojas; dia sem impostos; feira ao ar livre; amigos abanando as mãos; namorado jogando beijos; tudo de bom num só dia! Faz tempo que não saio de casa aguardando a data das coincidências agradáveis virem ao meu encontro. Hoje é o dia!

Não adianta me dizerem há ursos famintos naquela mata onde preciso ir; que a correnteza está brava no trecho do rio que pretendo atravessar; que o mar não ta pra peixe; que nuvens carregadas acabam de surgir no meu céu.

Hoje é o meu dia! Quem me acompanha?

--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.