outubro 05, 2015

O facebook não feito só de pessoas sorrindo em lugares paradisíacos.



Sempre que ouço falarem do Facebook como um lugar de fotos bonitas com pessoas sorridentes eu penso "essa pessoa não conhece o Facebook". Provavelmente não usa o suficiente para conhecer o lado B da rede social. Para essas pessoas eu gostaria de apresentar a grande rede de apoio e ajuda mútua que pode ser acessada via grupos fechados ou secretos.

Principalmente nesses sítios, como dizem em espanhol, é possível encontrar pessoas dispostas a compartilhar vários assuntos constrangedores. Ou seja, ao invés de fotos fofinhas você vai ver e ler arquivos e artigos sobre os tais conteúdos inconvenientes. Ali são discutidas, por exemplo, questões da vida miserável de quem tem uma doença autoimune, aquelas sem cura, que não matam rápido e por isso mesmo produzem uma vida longa e lamentável.

Um exemplo para introduzir um assunto que pesquiso há um tempo é esse grupo que conecta pessoas com uma enfermidade ainda pouco falada nos consultórios médicos americanos. Entretanto, ela tem mostrado as caras também pelas terras brazilis, a fadiga ou insuficiência adrenal.

Página da Fadiga Adrenal.
Clicando no link você provavelmente não vai ver muito pois, como falei esse é um grupo fechado.

Nos grupos fechados mesmo seus amigos não vão ver o que você escreve, mas se procurarem podem ver que você faz parte do grupo. Nem mesmo você pode ver o que se passa no grupo se não tiver a participação aprovada. Isso significa que, depois de aceito, você pode postar aquela foto horrenda da pereba nojenta que pegou na piscina do clube sem nenhuma vergonha. Enfatizando, só os tais "amigos" do grupo terão o "privilégio" de ver sua curuba. Como essas pessoas não te conhecem pessoalmente, fica fácil. A ferramenta tem sido usada como brainstorm para experimentos psicológicos transformadores de todos os tipos. Em breve pode ser que eu fale aqui de algum, quem sabe...

Novamente, todos os seus amigos (aqueles na sua página) podem ver todos os grupos que você participa, mas só se eles quiserem e procurarem. A única exceção à essa regra são os grupos secretos. Grupos secretos são aqueles onde você posta e participa sem que ninguém veja que você faz parte daquela turma. Somente os participantes do grupo secreto podem encontrar, entrar e ver o grupo, você e suas postagens.

Taí um grupo secreto sobre a vida dessa pessoa. Nem adianta procurar, ele é secreto, lembra?!

Um exemplo de grupo secreto? Não tem como dizer hahaha, porque ele é secreto, sacou? Alguém só entra num grupo secreto quando é convidado por um dos integrantes do grupo. 

E para quê diabos uma pessoa precisa fazer um grupo secreto que ninguém vai ver nem encontrar? Para divulgar eventos fechados, para um diretor conversar com gerentes da empresa, para um médico recomendações gerais aos pacientes, engajar clientes em alguma ideia restrita, gerenciar grupos de coaching ou receber e dar retornos de maneira privada. Hum, portanto essa é uma boa ferramenta de comunicação direta para quem não tem vontade de lidar com a construção e manutenção de um site pessoal.

Então lembre-se, se quiser ver fotos fofinhas, pessoas sorridentes, lugares paradisíacos, kkkkk, rsrsrs, huahuahua vá atrás dos grupos e perfis públicos. Por outro lado, se estiver a fim de uma conversa mais pessoal sobre um assunto que te deixa inseguro, procure por um grupo fechado sobre o assunto que te interessa e peça aprovação para participar do que acontece por lá. Finalmente, use os grupos secretos para comunicações reservadas, afinal de contas, na vida real ninguém sai por aí falando sobre a situação embaraçosa que viveu ontem.


* Esse post é meramente informativo, não pretendo fazer propaganda da rede social, ok? Até porque eles não precisam de mim para isso.

Alimentos que ativam a sensibilidade ao glúten ou a doença celíaca.

Quibe de forno sem glúten


--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.