agosto 30, 2015

Quibe de forno sem glúten

Conseguifazer um quibe de forno sem glúten! 

Desde que cheguei nos Estados Unidos muita coisa mudou na minha vida, principalmente na alimentação, por vários motivos e já comentei um deles aqui no 5 coisas que parei de fazer quando me mudei do Brasil. Entretanto, de vez em quando sentia falta comer quibe, sabe? Aqueles do Habib's que já custaram menos de um real. Sério, teve uma época que você comia um kibe por R$0,99 e nem estou falando do mini. 

Foi então que tive uma ideia brilhante, um quibe sem glúten! Até porque é suuuper difícil encontrar trigo para quibe por essas bandas. Esse pode ser frito também, mas acabei fazendo no forno porque é mais fácil e não suja a cozinha. Então vamos lá.

Ingredientes:

Você pode fazer só com carne moída, quinoa e temperos.
Eu usei essa quinoa multicolorida para ficar ainda mais parecido com quibe.

- 300 g de carne moída ou 1 1/2 copo cheio
- 2/3 de copo de quinoa
- 2 colheres de sopa de óleo
- azeitonas, alho, cebola (opcional)
- temperos a gosto (sal, salsinha, hortelã, pimenta, etc)
- óleo para untar a forma

Modo de fazer:

Coloque a quinoa para cozinhar em água fervente com sal por uns 10 minutos ou até ficar com a aparência da foto. Coar ou escorrer a quinoa com uma peneira e reservar. Misture bem a quinoa, a carne, os opcionais, os temperos e coloque numa forma untada. Leve ao forno pré-aquecido 180 graus por uns 35 minutos ou até que fique corado.

Clique na foto para ampliar e ver como fica a quinoa depois de cozida.

Sirva no almoço como mistura ou com hummus (receita aqui em inglês, mas tá fácil de entender) e salada que fica muito bom. Rende 3 porções.

Mostrei para um paulista e ele me disse que não é quibe, é bolo de carne, vai saber.

Fica ótimo se cortar em quadradinhos para servir como lanche da tarde.

Se preferir fritar, você deve picar e refogar a cebola, o alho e os temperos. Só então misture todos os ingredientes para fazer bolinhas com auxílio de uma colher de sopa. Faça um buraquinho no meio e recheie com carne moída refogada e temperada ou azeitona inteira sem caroço.

Vale a pena comer alimentos orgânicos?



--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.