agosto 26, 2015

Consertos e envios nos Estados Unidos.


Puxa vida, o zoom da minha câmera fotográfica estragou. Não ia nem para frente, nem para trás. E agora? Sempre me disseram que aqui não existe conserto de tipo algum. Você joga fora e compra um produto novo se não souber consertar.

Eu não sei consertar o produto em questão.

Fui até um site ver o preço de outra câmera, fato é que você precisa pesquisar todas as opções. Mas eu gosto desta marca, modelo e ela ainda estava tão boa...  Sem contar que uma câmera nova custa caro. Não é caro como no Brasil, mas é caro. Fui no site da marca ver as opções de serviço no atendimento ao cliente. Todos, os poucos que existiam, ficavam em outros estados.

Resolvi arriscar, pois o preço do conserto era uma bagatela se comparado a compra de uma nova. No site falava para preencher uma ficha online, explicar o problema, imprimir a etiqueta de envio, colocar numa caixa e enviar. Confesso que pensei; vou mandar e esperar um século para telefonarem perguntando coisas e depois vou esperar outro século para receber de volta. Ok, vamos lá embarcar nessa canoa.

Preenchi a ficha do pedido na segunda e coloquei no correio na terça de manhã. O atendente me entregou um recibo dizendo que chegaria ao destino no máximo na sexta-feira. Pareceu bom.

Então na sexta eu recebi um email falando que a câmera havia sido consertada e estava a caminho. Como assim, menos de uma semana? Sim, na terça à tarde recebi um pacote com a câmera consertada. Uau!!

Então #ficaadica para amantes da fotografia.


Outros posts para você.

Quer saber como funciona o marketing americano básico?

Quando o Brasil aparece no noticiário da TV americana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.