agosto 14, 2015

O gatinho e a ratazana

Ele filhote, ela adulta. De raças arqui-inimigas, os dois se encontraram um dia. Ela arrepiou-se numa posição de defesa só com a proximidade dele. Ele fez posição de ataque com as unhas de sua minúscula pata. Estavam sim se estranhando num primeiro momento.

Alguém por perto ligou a filmadora do celular para gravar o momento. 

O gatinho correu atrás da ratazana. Ela deu meia volta. Ele alcançou-lhe o rabo e quis pegá-lo. Ela correu mais.

A primeira reação dos dois, embora os tamanhos ali estivessem invertidos, por uma questão de faro e de instinto, era reação de estranhamento. Em seguida ao período que brincaram de “gato e rato”, um à caça do outro, com o dobro de seu tamanho... Comeram no mesmo prato!




--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.