outubro 14, 2015

GABA, ideias para modular hormônios cerebrais.

De todas as leituras da semana essa foi a mais interessante.

GABA - gamma-Aminobutyric acid


GABA é o mensageiro químico mais abundante no cérebro. Alguns estudos estimam que sua função é reduzir o medo e a ansiedade quando os neurônios estão altamente energizados.

Não é de se admirar que alguns químicos que aliviam ansiedade se ligam aos mesmos receptores neuroniais que os GABA. Ou seja, eles mimetizam os efeitos GABA e por isso nos acalmam.

Agora vamos ao que interessa, pois esse receptor é responsável por coordenar dopamina, adrenalina e noradrenalina e ainda melhorar o tônus muscular. Melhora o humor e diminue o estresse porque reduz a ansiedade.

Essas são algumas ideias para você melhorar a saúde com a ajuda de dieta e mudança de hábitos.

1. Respire profundamente, medite e relaxe.

2. Se o número 1. não funcionar, tente o chá de Oolong. Ele contém GABA e pode te ajudar.

3. Alguns alimentos que colaboram também: tomate cereja, hummus (grão de bico com azeite de oliva) e semente de pinus. Eles vão ajudar no equilíbrio de omega-3 e omega-6.

4. Iogurte natural também contém GABA, se você pode com ele, aproveite! Coloque umas berries (mirtilos, amoras) porque elas são carboidratos de baixa absorção e aumentam a podução de serotonina. Esse é um dueto que acalma!

5. Camarão e arroz integral provêm uma boa dose de GABA e liberam serotonina.

Ideias tiradas do livro STTM - Stop the Thyroid Madness II - How Thyroid Experts are Challenging Ineffective Treatments and Improving the Lives of Patients da editora Janie A. Bowthorpe M. Ed. Editor que você compra aqui.




--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.