junho 22, 2015

A primavera no sul dos Estados Unidos

Dicas do Sul dos Estados Unidos

GreenvilleDailyPhoto

13. Primavera em Greenville, cada semana uma cor ou se perferir, uma flor. (leia o tópico 12 aqui)


Não que o sul dos Estados Unidos seja gelado como os estados do norte, mas temos um bom período do ano com temperaturas abaixo ou perto do zero (32 graus Fahrenheit, se preferir). As árvores ficam peladas, só com tronco e galhos aparentes e às vezes temos o privelégio de uns poucos dias de neve, é verdade! Coisa de centímetros e por isso muitos moradores do norte debocham do nosso exagero sobre o frio no sul, mas o importante é #YEAHthatSNOW.


No inverno, uma tímida neve e as árvores sem folhas.

Depois desses dias começam a aparecer flores. Sim, primeiro voltam as flores e só depois, no verão, as folhas. Ah, mas não é só isso, nesta época as flores veem em ondas de cores que enfeitam as cidades do sul. Cada semana uma cor e elas começam logo no final do inverno com o roxo-rosa dessa árvore que redbud. Uma árvore pequena com folhas cor de beterraba.


Redbud, Cercis canadensis.



Depois aparecem as flores em variação de branco. Lindas! Cerejeiras, peireiras e macieras ornamentais. Não me canso de fotografar essas florzinhas que fazem cachos repletos de delicadeza.


Peireiras ornamentais, Pyrus calleryana.



Crabapple ornamental, Malus spp.





Dogwood, Cornus kousa.




Cerejeira ornamental, Prunus serrulata.

Ao mesmo tempo surgem flores cor de rosa. Às vezes elas são da mesma família das branquinhas, mas numa variedade rosada. Lindas variações tailandesas, chinesas e japonesas e algumas com mais pétalas que as anteriores.

Cerejeira Kwanzan, Prunus serrulata.


Quando a primavera está quase no fim a palheta escurece e se destacam outras flores violetas até um quase vermelho. O nome crepe é devido à textura das flores, crespinhas.

Crape Myrtle, Lagerstroemia indica.



Na despedida da primavera despontam graciosas flores de cor lavanda que agora até são consideradas pragas chinesas, mas nem por isso deixam de enfeitar o caminho dos viajantes do sul dos Estados Unidos.

Wisteria sinensis.

No verão as flores continuam presentes, mas ai já não temos aquele exagero de pólen da primavera. Estou falando sério, pólen! Como eu nunca havia visto em toda a minha vida. Ainda me surpreendo, a cada ano, desde que cheguei aqui em Greenville.

Um dia você chega no trabalho com o carro assim, todo amarelo de pólen!



Quer ver mais coisas do sul dos Estados Unidos? Veja outra tradições sulistas.


O que você precisa saber para economizar nas compras nos Estados Unidos.


House of Cards, ou seria House of Peaches?


Modernidades americanas e porque elas não funcionam no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.