junho 25, 2015

Arte e Festa de São João combinam?

Não só combinam como encantam e alegram. Quem não se sente contente quando chega essa época de festas juninas? Em 24 de Junho comemora-se o dia de São João (conhecido também por ser um santo festeiro) daí a folia com tudo o que temos direito: comidas e bebidas típicas como canjica, milho assado ou cozido, pipoca, quentão e vinho quente, bandeirinhas, balões, quadrilha e baile.


Guignard, aquele artista que mencionei no post “O que Ouro Preto tem?”, especialista em customização e criação de cartões de design próprio e em pintar paisagens mineiras é um dos gênios brasileiros mais conhecidos por interpretar a festa tradicional de São João.



Há uma semana o Museu Guignard – Ouro Preto tem se preparado e embelezado a Rua Direita para a VIII noite de São João que ocorreu ontem – dia 24 de Junho, com aula aberta na rua sobre a obra de Guignard e as noites de São João com o Prof. Adriano Gomide da Escola Guignard, UEMG; Quadrilha e ainda baile animado com a Orquestra Gafieira de Ouro.



Para quem tiver oportunidade e interesse de conhecer mais sobre o artista das pinturas que retratam Minas Gerais em tempos de São João, o Museu Guignard fica localizado na Rua Conde de Bobadela (famosa Rua Direita), número 110 no centro de Ouro Preto.



Outros posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.