junho 09, 2015

Mousse de chocolate, sem glúten, sem leite... uma delícia!


Estava em falta com as ideias de saúde, então num dia de muito calor aqui no sul dos Estados Unidos eu fiz esta receita que foi um sucesso total.

Ingredientes:

- banana, uma só, essa estava meio verde, mas era a que tinha no momento.
- abacate, daqueles pequeninos, só um.
- cacau em pó, 2 colheres de sopa, mas podiam ser bem cheias.
- mel ou outro adoçante de sua preferência

Mistura tudo, no liquidificador, no mixer ou onde puder. Eu coloquei um pouquinho de água para misturar melhor, 2 colheres de sopa, mas você pode usar outro líquido que seja seguro para você.

Rende uns 300 ml ou uma taça cheia como pode ver aí na foto.

Pronto para colocar na geladeira por 30 min.
Depois de um bom tempo sem comer esses tipos de guloseimas fiquei tão empolgada que até esqueci de tirar a foto decorativa do final. Então vai assim mesmo, lá no fundo do potinho uma colherada de mousse com chocolate em barra, já que a outra metade tinha desaparecido ;)

Acho que se colocar um pouco mais de água vai ficar um sorvete muito bom também.

Descobri esse chocolate em barra delicioso que conto melhor em outro post.

Outros posts interessantes para você.

Uma piada sem glúten.

--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Um comentário:

Leave your comments here.