junho 01, 2015

Quer conhecer o distrito de Lavras Novas em Minas Gerais?

Sentido horário: Casa de pau a pique, Kombi como decoração de ambiente, artesanatos, casinhas bem cuidadas, uma alegre e outra bem colorida.

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto com cerca de 2 mil habitantes. Um lugarzinho desses que devem ser preservados e cuidados com todo carinho, pois é difícil de ver igual. Cercado por natureza rica, cachoeiras paradisíacas e abundante em história, cultura e lendas, a cidade fica localizada no Caminho Novo da Estrada Real.


Esse inesquecível distrito possui muitas pousadas, bares, restaurantes e lojas de artesanatos. Passear por ali não deixa de ser uma experiência estética e cultural muito agradável, pois tudo é bonito. As pessoas são gentis, as casas são bem cuidadas e coloridas, decoração pitoresca, utensílios criativos e reciclados ou sustentáveis. Tudo isso nós vemos por lá.

Sentido horário: banco público reciclado, lixeira –vaquinha, turista admirada e morador tocando acordeom, turista e artesanato as tradicionais “namoradeiras” e artesanatos do meu malvado favorito.

Outros posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.