julho 13, 2014

House of Cards, ou seria House of Peaches?

Dicas do Sul dos Estados Unidos



10. House of Cards em Gaffney (leia os outros tópicos aqui)

House of Cards é um seriado criado para o Netflix e como o Netflix faz sucesso no Brasil acho que você deve ter visto o episódio passado sobre Gaffney.

Interessante ver a cidade que é o nosso quintal, ou melhor, o nosso pomar sendo a protagonista do intricado jogo de poder político de Washington. Gaffney é conhecida pelos turistas por ter boas pechincas na outlet, mas para os americanos é a cidade dos pêssegos.

Eu mesma já desviei do caminho de casa algumas vezes no verão para comprar essas delícias direto dos produtores que ficam na beira das estradas. Se for dirigir pelas estradas do sul dos Estados Unidos, vai ver que é super fácil reconhecer a cidade. Procure pela pêssego gigante! A caixa d'água da cidade, em formato de pêssego, que no episódio 3 gerou a maior confusão porque se parece com uma parte do corpo humano. Ahn?? Veja a primeira foto novamente e vai entender.




Enfim, dependendo do ângulo parece mesmo um bom alvo de piadas e deve ser por isso que muitas pessoas ligam para o departamento da cidade perguntando "vocês tem mesmo um pêssego gigante na beira da estrada"? A resposta é "sim, temos e achamos que qualquer tipo de propaganda é uma boa propaganda".


Mais coisas do sul dos Estados Unidos? Veja as tradições sulistas.


O que você precisa saber para economizar nas compras nos Estados Unidos.

Vida de turista

Modernidades americanas e porque elas não funcionam no Brasil

--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.