julho 09, 2014

Quais são os alimentos que o corpo confunde com o trigo?

Não! Definitivamente você não está enlouquecendo. Alguns alimentos podem SIM gerar reação cruzada para quem é sensível ao glúten ou tem a doença celíaca.

As moléculas são parecidas, o corpo está debilitado, confuso e pensando que Coca-Cola é café. Então anote o nome dos alimentos e faça experimentos com segurança para saber se não é isso que está impedindo você de ficar bem de uma vez por todas.

Lembre-se que esses nutrientes, de alguma maneira, se parecem com as proteínas do glúten e PODEM causar reação cruzada. Entretanto, é possível que você não tenha nenhum problema com eles ou tenha dificuldades de digerir apenas alguns. Torcendo para não serem todos.

Cada ser humano é único e essa é lista deve ser avaliada com atenção, paciência e persistência.

Referência TheDr.com e Laboratório Cyrex.


Mais sobre o assunto.

Você tem fome de que? Entenda o que seu corpo está pedindo.

A história do glúten, esse malvado.

Coisas que você não sabia sobre o glúten.


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a inteção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.