novembro 12, 2016

Surpreso com a Vitória do Trump? ACORDE!

Por Edison Villela


O 45º presidente dos Estados Unidos será Donald J. Trump. Isso mesmo, para a surpresa de muitas pessoas, TRUMP!

Quase todas as redes de TV, institutos de pesquisa, especialistas, analistas políticos, catedráticos, doutores e todos outros mais que compõem os opinantes públicos diziam que Trump estava praticamente acabado e teria pouquíssimas chances de vitória. Queriam que Trump confirmasse se aceitaria a inevitável derrota, se possível dariam a eleição a Clinton sem votação, um simples formalismo na visão destes.

Hoje, o que se vê são todos estes que previam a vitória da ex-secretária de Estado Hillary R. Clinton durante o mandato do Presidente Barack Hussein Obama, se explicando. A famosa mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa foi abundante. E literalmente foi o título do e-mail de desculpas envia pela Sabato’s Crystal Ball, um centro de estudos políticos da Universidade de Virgínia, que faz pesquisas. Parece que a bola de cristal deles estava meio embaçada.

Penso que a diferença apresentada entre os números das pesquisas e os votos denuncia algo de podre no reino da Dinamarca. Diferença esta que era alardeada aos quatro ventos, 24 hoas por dia, sete dias por semana, ao longo de meses, por toda a mídia. Essa já e uma pista para você começar a entender a dimensão dessa vitória.

Durante a cobertura da apuração, os jornalistas e ancoras da CNN e da MSNBC mostravam sua surpresa à medida que os números da realidade das urnas iam aparecendo, mas qual razão para tal espanto?

Alguém pode responder que é: pela diferença entre os números das pesquisas e os resultados nas urnas, pelo repudio da população a Trump, pelo escárnio dirigido pela imprensa ao candidato, por tantos artistas que zombavam do empresário, a indignação dos estrangeiros ilegais ou desprezo dos descolados.

Quem está surpreso com a Vitória de Donald Trump deve viver em uma bolha, no mundo da lua, em uma torre de marfim ou no Mundo de Nárnia. Mas parece que a maioria dos jornalistas, especialistas e experts vivem lá, pois não conseguiram ver.

Os sinais da vitória estavam em todos os lugares. No cenário internacional: a vitória de Macri na Argentina, o Brexit na Europa, o voto contra o PT no Brasil, progresso da oposição na Venezuela e o crescimento da Direita e do Conservadorismo para todos os lados.

Internamente era só conversar com as pessoas e ouvir o que elas estavam dizendo, ver o entusiasmo nos comícios do Trump e seus resultados nas primárias. De alguns negros a quais perguntei o que achavam sobre o brother Barack na presidência, sempre ouvi respostas tímidas, evasivas ou vagas. Se Obama com sua administração que só deixou os negros piores nesses últimos oito anos não conseguiu contagiar o eleitorado, como podia esperar um voto de continuidade desse grupo em Hillary?

Nem mesmo o apoio incondicional da imprensa trabalhando a serviço da campanha de Hillary foi capaz de auxiliar esse projeto patológico de poder. Mesmo ouvindo mentiras, distorções e invenções de todos os tipos sobre Trump o povo não engoliu o engodo.

Hillary arrecadou em sua campanha US$ 687 milhões, principalmente com contribuições de grandes corporações. Enquanto Trump levantou US$ 306 milhões, sendo a maior parte de contribuições de cidadãos, além dos milhões do seu próprio bolso1. Quem lhe parece ter o apoio popular?

A eleição de Trump é um grande o sonoro FØD@-$3 a toda a classe de políticos corruptos e às grandes corporações no controle de boa parte de nossas vidas. Um FØD@-$3 ao Presidente Obama e todas suas políticas demagógicas tal como seu Programa de assistência médica que supostamente seria mais barato, e não é, agora imposto a todos os cidadãos. Um FØD@-$3 aos que querem assistencialismo como os equivalentes aos programas como Bolsa Família. Um FØD@-$3 às perversões como o financiamento de clínicas de aborto com o dinheiro público em um país de maioria Cristã. Um FØD@-$3 ao Politicamente Correto que não passa de censura e restrição ao Direito de Expressão. Segundo Michael Moore2, “o maior FØD@-$3 da história”.

A escolha entre Trump e Hillary é a escolha entre o cafajeste que gosta de trabalhar, mas é mulherengo, um pouco safado e do outro lado o perverso gênio do mal que se apresenta como O moral, seu amigo e preocupado com o seu bem. Mas, que na verdade quer é usar você para atingir seu objetivo egoísta, imoral, repulsivo, decadente, vil, indecoroso, cruel e desastroso. Em minha opinião, a escolha foi fácil.

Trump não podia ser mais imperfeito quando visto como pessoa, mas é a encarnação da revolta do povo trabalhador, pagador de impostos, cumpridor das leis, cidadão honesto, pessoa responsável e chefe de família. A chamada Maioria Silenciosa falou!

O mais importante de tudo é que a vitória de Trump não é uma vitória ordinária, pois ele conseguiu ganhar em estados os quais Hillary considerava garantidos. Como foi o caso do Michigan, Wisconcin e, até certo ponto, a Pensilvânia. Segundo os jornalistas, que ainda estão um tanto atordoados com a pancada que os fatos lhes impuseram, “ele remodelou o mapa político dos EUA”.

Vejam abaixo, o mapa da vitória, por estado:

No colégio eleitoral o resultado foi Trump 306 X Hillary 228. Uma surra histórica!

No mapa por condados é possível ver que a vitória foi bem homogênea em todo o país.

Embora a imprensa dê pouca ou nenhuma cobertura, houve também eleições para o Senado, Deputados Federais, Governadores e alguns referendos estaduais.

Pasmem os inocentes desinformados. Os Republicanos ganharam a maioria no Senado e Câmara, por tanto tem hoje o controle do Congresso e da Presidência.

Isso foi um histórico sinal de rejeição do povo ao esquerdismo dos Democratas.

Com maior poder financeiro, mais apoio de celebridades, cobertura favorável da imprensa e ainda assim Hillary levou uma sova nas urnas. Pois, como bem resume Olavo de Carvalho3 "Todo o dinheiro do mundo nada pode contra a estrutura da realidade”.


=====
Referências
1 https://www.opensecrets.org/pres16
2 Michael Moore: cineasta norte-americano
3 Olavo de Carvalho: filósofo brasileiro.

=====
Leituras sugeridas







---
Sou um brasileiro vivendo na Carolina do Sul desde 2011. Gosto de ler, assistir bons filmes, tocar guitarra (não que eu seja muito bom), aprender coisas novas, entender sobre mim e sobre o resto do mundo. Por isso eu amo filosofia! Você também encontra outros textos meus em www.br.edisonvillela.com.

Um comentário:

  1. Anônimo9/1/17 11:29

    Perfeito!!!! O mundo está acordando para o projeto mentirosa dessa esquerda nojenta... Em tempo!

    ResponderExcluir

Leave your comments here.