novembro 11, 2016

Aqui dormiu um gato...

Por Elisabeth Santos

Quer ver mais sobre esse gatinho fofo? Veja aqui.

Gatos não brotam da "terra fértil em que se plantando tudo dá", mas aparecem numerosos aqui e ali. Ariscos, nem sempre estão pelas ruas e calçadas, mas gostam de telhados, árvores, muros donde atravessam fronteiras entre uma casa e outra; entre um quintal e um pasto, invadindo pedaços à cata de alimentos.

Aqui eles vem dormir. Primeiro disputam território entre outros sem dono.

Miam, mostram as garras, arrepiam pelos numa gritaria infernal. "Aos vencedores, os tapetes" onde se enrolam, dormem e nem sonham por desconhecerem outros meios de vida.

Já nasceram sem teto, sem dono, sem alimento ou tratamento.

Brotam do cimento?


Onde estará o gatinho que dormiu aqui?



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.