novembro 30, 2015

Estados Unidos, 5 coisas que ninguém conta sobre restaurantes.

Coisas que acontecem todos os dias nos restaurantes americanos e ninguém comenta.

1. Restaurantes de toda nacionalidade
Mesmo em cidades menores como a que eu moro é possível encontrar restaurantes de todos os tipos de comida. De tailandesa, coreana, mexicana (em todas as esquinas), italiana, grega e até, brasileira! Isso porque os americanos comem fora desde muito antes da gente ter entrega à domicílio de pizza.

Os mais conhecidos fastfoods nos EUA.
2. Restaurantes fastfood e sitdown
No Brasil, para ser fastfood o lugar precisa ter cadeiras de metal grudadas nas mesas, guardanapos baratos. Aqui é um pouquinho diferente, mas mantêm a inconfundível fila no caixa para pedir a comida. Ao contrário, o sitdown, como o próprio nome diz é onde você senta e pede a refeição. É um pouco mais refinado, como o Olive Garden ou o Cheese Cake Factory que ao contrário do nome não é um lugar onde só vendem tortas doces.

3. Etiqueta
Algumas regras são semelhantes outras não. Uma coisa visível é eles seguirem mesmo aquela do guardanapo no colo. Mesmo que seja um pequenino e vagabundo, os americanos vão colocar ele no colo. O diferente também é ver todos na mesa com a mão esquerda embaixo da mesa, no colo seguindo o estilo inglês. Nós brasileiros seguimos o estilo francês, a duas mãos sobre a mesa, mas nada de cotovelos. Outra coisa diferente é que muitos americanos aprenderam a sorver (verbo trans. direto, beber aspirando com ruído) como os asiáticos, ou seja, eles fazem um barulho alto quando tomam sopa, chá ou bebidas quentes.

4. Toda comida tem pimenta
Ainda sobre hábitos alimentícios, tirando os sanduíches, comer por aqui é como ir ao nordeste do Brasil, sempre tem pimenta! Geralmente pimenta do reino, aquela poerinha preta que você vai ver em cima de tudo. T-u-d-o! Eu também já tentei pedir para não colocarem pimenta e o garçom respondeu que não ia colocar. Tudo bem, mas não explicou que a iguaria estava previamente marinada... com pimenta, é claro!


Aliás é assim que você pede o ponto da carne por aqui.
5. Carne x peixe
Em todo restaurante, a carne vermelha sempre é previamente temperada (marinated) com antecedência, mas o peixe não. De preferência vão trazer a carne deve bem passada, mas o peixe vai vir para a mesa quase cru. Se não for assim muito americano reclama! Vai entender...


Outros posts interessantes para você.

Sabe quando e quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos?




Vai passar as festas de fim de ano nos Estados Unidos e não sabe o que usar? 

Não use roupas brancas depois do dia do trabalho.

O que você precisa saber para economizar nas compras nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.