novembro 09, 2015

Água de coco nos Estados Unidos, como abrir o coco?

Sentido horário, água de coco engarrafada/enlatada, o raríssimo coco verde e coco jovem.
 
Eu mostrei neste post aqui onde é possível achar comidas brasileiras se a cidade que você vai visitar não tem mercado brasileiro. Agora vou ser mais específica e falar da água de coco que encontramos aqui no sul dos Estados Unidos.
Nos mercados é possível encontrar algumas marcas de água de coco enlatadas, engarrafadas ou em caixas longa vida. Foi moda nas academias há alguns anos e parece que pegou. Por isso você vai encontrar vários sabores e todos têm a mesma intenção, encobrir o sabor meio salgado (salobra) da água. Sendo bem imparcial, elas são ruins, a brasileira é melhor. =)
 
Coco verde é a coisa mais rara de se encontrar por aqui no sul, em outros lugares pode até ser que tenha, Califórnia? Nunca comprei porque aqui eles parecem velho e não teria como abrir. Não, eles não abrem o coco como os vendedores fazem no Brasil.
 
Uma amiga americana que odeia água de coco, experimentou um coco em Copacabana e para encurtar a história, fiquei sem minha água de coco. Ela costuma comprar dessas enlatadas para o marido e disse que o que vendem nos Estados Unidos não tem nada a ver com água de coco. Mais um ponto para o Brasil!

Outra opção é comprar o coco seco, mas é bem difícil de achar. Só vi umas duas vezes no mercado. Vamos então ao coco jovem que não é nem verde, nem seco; é young. Tem polpa, como dizem "carne" ela é mais durinha e grossa. Algo no meio do caminho entre o coco seco e o coco verde. A água é razoável, a polpa é estranha, simples assim.


Água de coco do bem, natural do Brasil.


--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.