março 23, 2015

Assim funciona a democracia social nas escolas.

- Bem, vamos estudar o pentágono. - E amanhã o Kremelim? Digo... para equilibrar.

Assim aconteceu desde a primeira semana na escola de inglês que ficava perto de casa e seguiu transformando pessoas nas outras escolas e faculdades que frequentei.

Passando pela Escola de Artes à de Design até chegar na Psicologia. Foi nesta última que vivenciei, por 5 anos, uma estrutura de ensino agonizante. Recheada com ideias sociais e coroadas por eufemismos do tipo, "Assim você ajuda seus colegas a melhorarem."

Me desculpem, mas não! Eu não queria ter ajudado ninguém a ser menos do que deveria ser. Ao contrário, eu preferia ter contribuído para que não ficassem encostados nos outros!

Isso não quer dizer que tive uma má formação ou que meus professores eram ruins, porque não eram! Mas, pessoal, esse ensino é limitado e limitante. Sou grata a todos os momentos que confrontei o que as pessoas falavam com as minhas observações sobre a realidade de suas atitudes, sou grata a todos os que me ensinaram coerência, ética, lógica, moral e outros valores que andam meio fora de moda hoje em dia.

Por isso, segue um vídeo que ilustra ludicamente a situação. Eu legendei, então clique no CC à direita, abaixo do vídeo, se a legenda em português não estiver ativada.


"Um governo grande o suficiente para dar tudo o que você quer é também um governo grande o suficiente para tirar tudo o que você tem."


Outros posts para você.

Uma ideia e um paraquedas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.