julho 27, 2016

Ideias simples para os controladores de plantão

Acho que a maioria vai concordar com a frase a seguir. Seja em casa ou no trabalho, as pessoas controladoras sofrem, mas também atormentam quem esta por perto.

Alguns empresários chegam ao ponto de não deixar a secretária organizar a agenda do dia ou mesmo marcar reuniões. Muitos desses chefes só vão delegar tarefas quando já estão biologicamente exaustos (burn out) e com uma equipe totalmente despreparada nas mãos. Uma boa receita para o fracasso!

Então essas são 4 dicas para ajudar o Sr. Mandão a delegar mais tarefas.

©  | Dreamstime Stock Photos

Começando com a mais fácil.

1. Defina as tarefas mais difíceis ou demoradas do seu dia. Contrate alguém para fazer coisas que você sabe que não faz tão bem e seja livre para fazer o seu dia mais produtivo.

2. Conheça as pessoas que trabalham para você!

2.1. Se puder, contrate alguém que seja treinado e experiente no assunto.

2.2. Descubra os talentos da sua equipe e explore isso. Esqueça aquele ideal romântico e dissipador de energia que fala para "desenvolver as qualidades faltantes das pessoas" delegando tarefas que elas não sabem fazer. 

2.3. Entenda os potenciais de cada funcionário, de verdade. Só assim você vai conseguir determinar o tipo de treinamento necessário para que sejam excelentes nas tarefas que executam. Se for esse seu caso... veja o número 3.

3. Seja paciente, com a aprendizagem. Com tempo e muito bom senso seu time vai conhecer suas preferências. Você também vai saber como seu time trabalha e demandar tarefas mais complicadas com melhor retorno. 

4. Mantenha anotações das suas tarefas diárias. Controle o tempo (aqui pode) que você leva para realizar cada trabalho, cada projeto, cada telefonema, etc. Seja muito organizado com as SUAS anotações. Somente assim você vai conseguir aperfeiçoar as dicas anteriores.


E você, tem outras dicas interessantes para deixar de ser controlador? Conte para a gente nos comentários.


Outros textos interessantes para você.

Fábricas exploradoras, moda barata que mata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.