abril 27, 2016

Greenville, um bom downtown para se viver.

Dicas do Sul dos Estados Unidos

16. Porque o centro da cidade de Greenville é um bom lugar para se viver (veja o tópico 15 aqui).

Main Street, Greenville, SC
#yeahthatgreenville

Primeiro é preciso esclarecer que essa cidade é a da Carolina do Sul, pois várias vilas verdes estão espalhadas pelo território americano. #yeahthatgreenville sim, aquela Greenville, não a outra da Carolina do Norte, nem a da Califórnia.

Então vamos lá, por quê o centro de Greenville é um bom lugar para se viver?

Porque parece uma cidadezinha européia com árvores frondosas, construções de tijolo à vista e cafés que invadem as calçadas.  Posso garantir que vai ser difícil se lembrar que está no chamado "Cinturão da Bíblia" ou seja lá o que isso quer dizer em termos de paisagem urbana.

Passeio pela Liberty bridge - ponte da liberdade.
#yeahthatgreenville

A rua principal - Main Street - é agraciada com uma cachoeira e um parque que desde as primeiras flores da primavera atrai famílias, atletas, casais apaixonados prestes a dizer o sim, além de peças teatrais. Situada no sudeste americano, Greenville tem o centro projetado para crescer e mesmo assim continuar charmoso por mais 10 anos no mínimo.


Falls parque - parque da cachoeira no dia de São Patrício.
#yeahthatgreenville

Durante o dia o centro recebe em torno de 20 mil funcionários das diversas firmas existentes na região, mas à noite acomoda turistas e residentes em busca de compras inusitadas ou diversão. Principalmente nas épocas de temperaturas amenas, é comum fazerem eventos na região, sejam eles musicais ou feiras de venda direta do produtor regional como eu mostrei aqui.

Parada obrigatória nos cafés e restaurantes da cidade.
#yeahthatgreenville

Nos 10 quarteirões na Main street existem em torno de 120 restaurantes independentes tornam a região um ponto de encontro gastronômico. Por lá você vai experimenta de Tailândia ao Japão mexicano (vide o original restaurante TakoSushi) mudando apenas de calçada. Comida belga, mediterrânea ou até a culinária moderna do sul americano estão à disposição dos mais exigentes gourmets.

Se resolver passear pela beirada do rio, não deixe de passar pelas pontes e tirar fotos do local. Visite também os estúdios onde artistas devotam dias à escuta das águas do rio Reedy como inspiração. Do outro lado do rio geralmente acontecem concertos, se for o caso, assista um deles e veja como os estrangeiros ses comportam em shows abertos.

Se preferir uma caminhada aos ares da natureza sulista, é conveniente saber que a pista de caminhada do parque tem 34 km e vai desde a Main Street até a cidade de Travellers Rest. Passando por pequenas cidades vizinhas, os moradores locais chamam essa trilha de Swamp Rabbit - coelho de pântano.

Veja aqui o mapa, pontos interessantes e banheiros da trilha.

Para quem conhece Greenville ou o tradicional sul dos Estados Unidos, agora é a sua vez de deixar nos comentários suas impressões sobre a região!


Outros posts sobre o sul dos Estados Unidos aqui para você.

A primavera no sul dos Estados Unidos

Não use roupas brancas depois do dia do trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.