abril 04, 2016

Qual foi o melhor sofá onde você já se sentou?

Essa talvez seja a questão mais estranha que teremos aqui no Caderno de Perguntas do BLOG DESIGNER SENSIBLE, mas faz certo sentido.  Não se trata só do sofá... É toda a atmosfera que envolve ele e como nos sentimos bem ali sentados. Talvez uma das sensações seja de que estamos compondo um cenário gracioso e de tão singelo, cinematográfico.  Nos sentimos parte daquilo, o coração se alegra, ficamos bem aconchegados e felizes em ser parte daquele sofá/lugar.

Eu compondo a atmosfera do gracioso Bar da Nida em um momento de deleite no melhor sofá do Brasil. Foto: Pamela Gois

O melhor sofá onde tive a oportunidade de me sentar fica no Bar da Nida, também conhecido como Bar e Restaurante Cores Flores e Sabores, no Morro São Sebastião em Ouro Preto – MG.

Para quem nunca esteve lá, vai por mim, vale a pena demais conferir, afinal o Morro e o Bar da Nida são Ouro Preto...

Fotos: Pamela Gois

Pra começar, o bairro onde o bar fica localizado se distingue por se encontrar em uma parte muito alta e distante do centro histórico da cidade, é um morro, quando chegamos lá a sensação é de estarmos em um universo paralelo e nostálgico, onde todos são bem vindos e enxergam o lado bom das coisas da vida, pode parecer viajado, mas quem frequenta o Morro sabe do que estou falando. É onde fica localizado o mosteiro budista do qual já falamos aqui e também o parque das Andorinhas.

Intervenção - Arte e Natureza- no Morro São Sebastião - ao lado do Bar da Nida.
Foto: Amanda Santos

Ao entrar no bar somos recebidos com aqueles sorrisos essencialmente familiares que dizem por si só: “sejam bem vindos! Vocês são parte da casa e muito queridos, fiquem a vontade!”

Então, o próximo passo, para quem vai lá conhecer – pela primeira e múltiplas vezes- é ficar encantado com a decoração... Tão gostosa de ver, detalhista e remete à SIMPLICIDADE, à pureza infantil e à casinha da roça de parentes mineiros e acolhedores. Flores de papel, poesias e bonequinhos de palha... Tudo transbordando ternura e feito por mãos prestimosas.

Fotos: Pamela Gois
Fotos: Pamela Gois

Fotos: Pamela Gois

Fotos: Pamela Gois

Servem comida, porções e bebidas diversas. Aquela comidinha genuinamente caseira, leve, simples e saborosa, e aí está seu requinte... Por fim, nos brindam com um samba de raiz, onde vemos pessoas de todas as idades, gostos e estilos se esbaldarem, contaminados por uma imensa energia alegre.

Nas sextas-feiras oferecem forró por volta das 19h e aos domingos servem almoço e a partir das 15h é samba da melhor qualidade...

Fotos: Pamela Gois

Coletivo de Samba – Lívia Rosa
Fotos: Pamela Gois

Então, o melhor e singelo sofá do Brasil fica no Bar da Nida, localizado na Rua Rio de Janeiro, 217, Morro São Sebastião, na cidade de Ouro Preto – MG.

Para maiores informações sobre o bar e restaurante acesse a página no facebook aqui.
Fotografias à Pamela Gois – contato: 031 98510-8617


Mais posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda estuda Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que gosta trocar informações e curiosidades sobre tudo o que admira e experimenta. Acredita que as perguntas movem o mundo e o conhecimento pode ser um remédio para a alma. Escrever no Caderno de Perguntas é uma forma de passar um pouco da sua bagagem adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.