abril 08, 2016

É primavera em Paris

Por Elisabeth Santos

Lindas flores parisienses do início da primavera.

As vitrines dos magazines estão floridas, coloridas e alegres! Os manequins usam perucas de flores, roupas estampadas com flores, exalam perfumes, e oferecem lindos buquês!

As floriculturas expõem, bem às entradas: minis roseiras, violetas e gerânios viçosos. Se o inverno terminou ontem... Todas essas maravilhas da natureza devem ter florido em estufas climatizadas. A chegada da “Rainha das Estações” foi aguardada ansiosamente por todos e anuncia-la aos quatro ventos é a melhor maneira de festeja-la. 

Nos metrôs, uma novidade: professoras de escolas infantis passeiam com seus alunos bem agasalhados, parecendo passarinhos chilreando, enfileirados nos fios dos postes.

Não é ilusão que os ânimos se renovam na primavera. É necessidade fremente. Como se hibernássemos no inverno, e começássemos a espreguiçar no dia vinte e um de março.

Mesmo que tenhamos muitos dias chuvosos em seguida, a visão das árvores se enchendo de folhas e flores, o perfume que se espalha no ar garante- nos novas plantas, alimentos, renovadas estações do ano!



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Um comentário:

Leave your comments here.