abril 15, 2015

Professores americanos que mudam notas de alunos vão pra cadeia.


Mais uma reportagem da série Para Não Perdermos o Senso de Realidade.


Em Atlanta, no estado da Geórgia, hoje foi dada a sentença de 7 anos de prisão, 2 mil horas de serviço comunitário e 25 mil dólares para o coordenador escolar que sabia da fraude nas notas de alunos das escola públicas da cidade. Outros 35 professores de ensino fundamental e médio também foram condenados.


"Todos sabiam que as respostas certas eram passadas para os alunos e seu cliente promovia tudo isso isso." - diz o juiz Jerry Baxter para o advogado de defesa.

Ele esperava ouvir um mea culpa, mas ao contrário, os culpados choramingavam se fazendo de vítmas. Afinal sem as boas notas eles não ganhariam o bônus salarial no final do ano. Coitadinhos... Por fim, Baxter perdeu a paciência e disse, "Essas histórias são incríveis, essas crianças não sabem ler! É hora de vocês olharem no fundo de suas almas e assumir a responsabilidade".

Por isso e tudo mais fica muito estranho quando o Fantástico mostra as mazelas de outros países querendo dizer subjetivamente que no resto do mundo está tudo igual. Leia esse post se também acha que aqui como lá, tudo há. E falando nisso o que acha de tudo isso?


Outros textos para você.

O que a Copa fez pelos brasileiros.




Um comentário:

  1. Prezada Isabela,
    Acho ridículas as reportagens não somente do Fantástico, mas de toda a mídia brasileira quando quer mostrar que a situação do Brasil está ok, ao comparar com outros países, ou com os EUA. Já havia lido sua outra reportagem, sobre homicídios e, só aqui onde moro, uma cidade do interior de Minas Gerais, Brasil, em 2012 foram 127 homicídios por agressões com todo tipo de arma, para uma população de 370 mil e poucos habitantes. Isso resulta em uma taxa de mortalidade igual a 34,3 óbitos por 100 mil habitantes. É assustador! Bem maior que a média do Brasil... E se você observar os últimos jornais e notícias, verá que a questão da corrupção está estratosférica, envolvendo muita gente "importante"... muita gente "grande". E é coisa ruim para todo lado... em todas as áreas. Como já afirmei para você, não vejo saída para o Brasil nos próximos 10 ou 15 anos.
    Finalizando, seus textos são muito bons!
    Obrigada, abraços,
    Marília

    ResponderExcluir

Leave your comments here.