janeiro 23, 2015

Gosto estragado

Ilustração da Beth.

Gosto estragado tem uma pessoa que promove brigas de animais para se divertir.

Com tanto tipo de diversão existente em cada lugar, sendo até o que mais se vê por esse mundo afora é lazer gratuito e saudável, tem gente que promove e aprecia brigas de animais domésticos!

No mínimo nos parece, que ao invés de bom gosto, tem mesmo é gosto estragado. 

Sô Joel, de vez em quando, promovia no seu quintal umas brigas de porcos. Dizia que atendia insistentes pedidos de seus amigos e tinha licença por escrito e assinada pelo delegado. As fotos lá estão para mostrar aos interessados em comprovar as histórias contadas por ele.

Ele criava leitões para engorda e comercialização alimentar de fregueses apreciadores de carne suína. Separadamente mantinha dois porcos reprodutores, que eventualmente iam para uma arena cercada de bambus com uma seleta plateia (de gosto estragado) em roda a torcer, para um dos animais medindo força com seu semelhante. É natural que animais disputem território, alimento, ou fêmea. Ali mediam força, astúcia, ligeireza, ou quaisquer outras habilidades observadas ao final da briga.

As pessoas ali presentes eram na maioria homens, e casais. Crianças não entravam. 

Apostas eram proibidas.

Antes que um dos lutadores ficasse irremediavelmente machucado, sô Joel apartava a briga, retirando, no braço, um cachaço da arena.

Um dia... Sô Joel foi solicitar licença para mais uma luta de porcos, mas o delegado negou. 

Explicou ele da Lei em validade no território Nacional a proibir este tipo de diversão sádica.

O bom gosto vencia o mau gosto (ou gosto estragado)!




--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Um comentário:

  1. Quando achei que já havia visto ou ouvido de tudo... ouço essa história. As brigas de galo e de passarinho foram mais conhecidas por serem animais de pequeno porte(e peso). Rodeio... dizem que não maltrata o touro. Seria bom alguém entrevistar algum para saber a verdade.
    Beth

    ResponderExcluir

Leave your comments here.