Ainda sem data para lançamento no Brasil. |
I Origins é uma ficção americana que joga com a ideia de ciência e senso comum. Lançada esse ano, o filme já ganhou premios e críticas sobre o fato de não ser "tão ciência assim". O fato é que a película deixa um belo espaço para interpretações sobre o universo simbólico e suas implicações na nossa vida.
Dr. Ian Gray é um cientista promissor que depois de esbarrar com a enigmática Sophie encontra um mundo delicioso e místico. Sua promissora carreira se abalada com subjetividades alegóricas da jovem, não fosse pela paixão e não fosse pela dor.
Alguns anos de dedicação às evidências teóricas, ele e a colega de laboratório se dão conta de que espiritualidade e ciência podem estar mais próximas do que imaginam.
Para os que preferem algo mais perto da ciência como ela realmente é, aconselho o filme Decoding Annie Parker. Este é um outro filme sobre os desdobramentos da ciência, mas não tem o mesmo glamour do primeiro. Decoding é baseado em fatos reais e como já disse em outras palavras, mostra a realidade (lenta e exata) da ciência.
E você é mais ciência "só com evidências" ou aceita um pouco de enigma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.