agosto 04, 2020

6 coisas que você não sabia sobre dor crônica

Eu acho que você com dor crônica sabe dessas coisas, mas talvez precise de alguém para colocar em palavras.

1. Sentir dor te deixa exausta:
Você pode não ter se conscientizado dessa realidade, mas a dor que você sente durante o dia te consome o mesmo tanto que uma gripe.

2. A dor é causa de um sono inadequado:
Se você pensa que depois de um dia de intensa batalha contra a dor você terá uma ótima noite de sono reparador... Isso não passa de um sonho.

3. Dor dá mau humor:
Para aqueles que acham que você é mau humorada por natureza explique que a dor crônica te suga física, mental e emocionalmente.

4. Dor destrói a concentração:
A maioria dos pacientes com dor crônica lutam ferozmente para viver uma vida normal. Você está constantemente tentando ignorar a dor e viver um dia de cada vez, mas não é assim tão fácil.

5. Dor destrói a autoestima:
Você não consegue fazer o que deseja na hora que quer mesmo se tentar. Para ajudar as pessoas ficam bravas e insatisfeitas com vepisocê mesmo depois de todos os seus esforços. É mesmo frustrante!

6. Dor causa o isolamento social:
Quando você está sentindo dor a última coisa que você quer é se arrumar para pegar um cinema, participar do churrasco da firma ou mesmo almoçar com amigos ou com a família.

7. Sentir dor te deixa deprimida:  
É normal depois de alguns anos de dor crônica a pessoa sentir uma tristeza profunda. Alguns épisódios de crise podem ser especialmente depressivos cm pensamentos profundamente obscuros... Procure ajuda!

Ops, era para ser 6, mas saíram 7... Na verdade tem muito mais...

Quais os suas descobertas sobre os efeitos colaterais de se sentir dor todos os dias, todos os momentos e em todos os movimentos?


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.