Desistimos!
Em ver nosso país comandado pela honestidade...
Uma série de coisas ruins vem ocorrendo, sendo relatadas pelos meios de comunicações de maneira entendível, a todo e qualquer grau de instrução que tenhamos, e nada de soluções plausíveis.
A cada dia somos vítimas de novo engodo torturante.
A quem recorrer?
O pior é a ilusão de que, a constatação pública do crime, trará medidas cabíveis à finalização do mal de vez.
Tudo que agora vemos escancarado na mídia, já correu “à boca pequena”, como se diz popularmente. Quem nunca tinha ouvido dizer que se soubéssemos a receita do que vai nos embutidos, jamais poríamos às nossas mesas para alimentar nossas famílias?
São hormônios em quantidade, produtos químicos perigosos, matéria prima inapropriada, corpos estranhos de origens inadmissíveis, acondicionamento errado, falta de higiene, etc. sem contar as adulterações em pesos e medidas, que fazem mal também ao bolso do consumidor.
A pergunta no momento seria parecida com a clássica: _ Quem veio primeiro... o ovo ou a galinha?
Modificaríamos para: _ Quem começou a bagunça? O corruptor ou o corruptível?
_ Vai saber...
--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".