dezembro 28, 2016

Um guia para novos imigrantes dos Estados Unidos


Direto do Manual do U.S. Citizenship and Immigration Services M-617 (rev. 09/15)

Bem-vindo aos Estados Unidos!

Parabéns pela sua nova situação como um residente permanente dos Estados Unidos. O USCIS - U.S. Citizenship and Immigration Services e o DHS - Department of Homeland Security criaram um guia que provê informação sobre o que você deve saber para se organizar nos Estados Unidos. Esse guia é chamado Bem-vindo aos Estados Unidos: Um guia para novos imigrantes.

Você pode encontrar esse guia em espanhol, arábico, chinês (simplificado), chinês (tradicional), coreano, somalês, russo, vietnamês, francês, creole, haitiano e português no site www.uscis.gov/newimmigrants.

Se instalando nos Estados Unidos.

Vai levar um tempo para você se acomodar, mas existem recursos para te ajudar nesse processo. Algumas informações extras são conseguidas no guia Bem-vindo aos Estados Unidos e algumas delas são:

* Como encontrar informação grátis na sua comunidade ou na internet.
* Encontrar um lugar para morar.
* Fazer o Social Security Number e a carteira de motorista.
* Conseguir um emprego.
* Como registrar sua criança na escola.
* Encontrar cuidados de saúde.
* Localizar uma aula de Inglês ou aula de educação para adultos.
* Encontrar uma organização comunitária que dê assistência aos imigrantes.

Por favor visite www.welcometousa.gov para localizar mais recursos federais governamentais para novos imigrantes.

Seus direitos e responsabilidades como um residente permanente.

É muito importante entender seus direitos e responsabilidades como um residente permanente. Welcome to the Unites States tem informações para te ajudar a entender seus direitos, incluindo aqueles da Constituição dos Estados Unidos e a Bill of Rights. Você também pode aprender sobre as leis federais que te protegem de discriminação em casa ou no emprego. O guia também alerta você sobre sérias consequências para residentes permanentes que cometem ou são condenados por crimes nos Estados Unidos.

É ainda muito importante saber como manter seu estado de residente permanente. Você precisa saber quais formulários preencher, como atingir os prazos e as atividades que você deve evitar se você quiser ser um cidadão americano no futuro. O Welcome to the United States fala como atingir os requisitos de:

Preencher os formulários federais de impostos com o IRS - Internal Revenue Service.
- Para mais informações ligue, 1-800-829-1040 ou em www.irs.gov

Registrar para o Selective Service (para homens entre 18 a 26 anos.
- Para registrar ou receber mais informações ligue 1-847-688-6888 ou em www.sss.gov

Dê ao DHS seu novo endereço com até 10 dias de mudança.
- Preencha o formulário AR-11, ligue 1-800=870-3676 ou vá até www.uscis.gov/addresschange para mais informações em como informar sua mudança de endereço.

Manter sua residência nos Estados Unidos.
- Se você planeja ficar fora dos Estados Unidos por mais de 12 meses, você deve primeiramente se candidatar para a reentrada antes mesmo de você deixar o país por tanto tempo. O formulário é o I-131 no site www.uscis.gov. Ainda assim, você não deve se mudar permanentemente para outro país.

Se envolver na comunidade.

O governo dos Estados Unidos é um governo do, pelo e para o povo. Isso significa que o povo pode mudar o governo e suas políticas. Cada pessoa tem um importante papel na sua comunidade. Você pode se empenhar na sua comunidade via as organizações comunitárias locais, seu local de trabalho ou na escola de suas crianças. O Welcome to the United States dá ideias e ensina mais sobre a vida no país.

Mudando de cidadania.

O Welcome to the United States provê informação importante para imigrantes que querem se tornar cidadãos pelo processo de naturalização. O guia fala como começar o processo no tempo certo, quais os pré-requisitos e como se candidatar para a naturalização pelo formulário N-400.

Onde conseguir o Welcome to the United States, A Guide for New Immigrants?

Você pode imprimir sua cópia do manual da internet www.uscis.gov/newimmigrants. Se você não tem um computador em casa, você pode usar o computador da biblioteca pública mais próxima de você.

Para mais informações do USCIS:

- Visite o site www.uscis.gov
- Ligue para:
. 1-800-375-5283
. 1-800767-1833 (deficientes auditivos)
- Para obter os formulários do USCIS, ligue 1-800-870-3676.


Você conhece outros lugares seguros para obter mais informações sobre a vida nos Estados Unidos? Mande para o blog.


Outros posts que você vai gostar.

Quanto custa para licenciar um carro nos Estados Unidos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.