dezembro 12, 2016

7 alimentos que não podem entrar nos Estados Unidos

Tenho outros dois posts que vão te ajudar muito em dúvidas mais específicas e eu recomendo você ir até eles para mais detalhes. Aqui será somente um guia visual de coisas mais bizarras.

Posso levar comida para os Estados Unidos? Continuação...


Todos os países tem peculiaridades quando se trata da entrada de "coisas" no país, sejam alimentos ou produtos industriais, eletrônicos ou químicos. Na América a situação é a mesma e antes que você pergunte, sim, o Brasil também tem suas restrições. 

Sem mais delongas, vamos aos 10 tipos de comidas que não podem entrar nos Estados Unidos da América.


1. Kinder Ovo
Parece absurdo, mas é verdade. Eles são estritamente proibidos por aqui e você não vai encontrar em lugar nenhum nunca! Uma criança engasgou com o brinquedo em 1938 e um belo processo determinou a proibição que vigora até os dias de hoje. Dizem haver uma multa de dez mil dólares para quem tentar trazer um desses pequeninos. Então, nem tente, eles não valem 10.000 dólares.


2. Absinto (a bebida)
Nem mesmo o Absinto que você compra nos mercados daqui é real. Enquanto o verdadeiro contém teor alcóolico entre 45 a 75% o que vendem por aqui tem no máximo 40%. As propriedades alucinógenas da substância chamada de tujona também não se encontra na bebida comprada na América. 


3. Óleo de sassafrás
Desde 1960 o óleo é proibido por causar vômito, câncer e problemas no fígado. Entretanto este é um óleo muito comum em outras partes do mundo para fazer cerveja preta ou sabonetes. Aparentemente eles não causam tantos problemas em outras partes do mundo, mas vai entender...


4. Leite não pasteurizado
Essa restrição não vale para todos os estados, por exemplo na Carolina do Sul e na Califórnia é permitida a venda tanto do leite quanto do queijo fresco. Parece um tanto estranho que eles proíbam a comercialização de um produto natural, mas é isso mesmo. Se quiser beber leite fresco em Nova Iorque, você vai precisar comprar uma vaca.



5. Cazu Marzu
Este queijo produzido na Sardenha, na Itália é feito com queijo de ovelha e tem larvas de moscas vivas no seu interior. Eca, sem mais meretíssimo.


6. Ackee
É uma fruta originária da Jamaica que precisa estar bem madura para ser saboreada. Os jamaicanos comem a fruta madura com peixe seco salgado sem problemas, mas ela pode causar vômitos, convulção, coma e até a morte. Então parece melhor deixar para os entendidos do assunto a decisão de comê-la.


7. Haggis
Especiaria da Escócia feita de bucho de ovelha recheado de vísceras. Vamos por partes, vísceras não são o forte dos americanos, poucos comem fígado ou o coraçãozinho do nosso churrasco. Além disso, o recheio contém pulmão que, por si só é proibido por causar doenças e outros problemas entre diferentes espécies.

Então é isso, para mais dúvidas reitero o conselho de ir até os textos anteriores.

Boa viagem!


Posso levar comida para os Estados Unidos? Continuação...



--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

2 comentários:

  1. Gostei da orientaçáo. Difícil entender o gosto de alguém pelo queijo bichado.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.