maio 25, 2016

Rodas-gigante nos Estados Unidos

Roda-gigante em Myrtle Beach, Carolina do Sul.

Toda cidade de praia nos Estados Unidos tem uma roda gigante perto do pier. Pequena, média ou grande, no verão elas são uma atração que eu recomendo.

E se não quiser perder nem um minuto de sol esturricando nas areias branquinhas da praia, aproveite aquele dia nublado ou um fim de tarde qualquer para pegar uma carona no clássico brinquedo de girar.

No caso da viagem à Myrtle Beach, fizemos exatamente isso. Localizada no norte da Carolina do Sul, a cidade é do tipo turística comercial. Então aproveitamos um fim de tarde nublado antes do jantar, quando já estávamos bem satisfeitos com os dias de areia e sol para dar uma voltinha na Skywheel.

Skywheel em Myrtle Beach, SC.

Essa roda-gigante é hoje a quinta maior dos Estados Unidos, mas quando foi inaugurada, em 2011, era a segunda maior do país. Com 64,6 metros de altura, perdia somente para a de Dallas no Texas. Em 2012 foi premiada como a melhor paisagem para se ver na Carolina do Sul.

O pier do centro da cidade visto da roda gigante.
A vista da cidade.
Reflexo da roda no prédio da vizinhança.
O outro lado da praia do centro.

Agora vamos contar um pouco de história.

A primeira roda-gigante do país foi contruída pelo engenheiro George Ferris para a Feira do Mundo em 1893. Depois de aparecer em público em Chicago, em 1904 funcionou por dois anos e foi demolida.

The Ferris Wheel, mais de 80 metros.

Atualmente, a cidade de Las Vegas tem a maior roda-gigante do mundo com mais de 167 metros de altura. São 28 cabines fechadas onde confortavelmente se sentam os passageiros para uma volta completa de 30 minutos.

Em 2017 está planejada a abertura daquela que será a roda-gigante mais gigante do país hahaha. Em Nova Iorque, com 192 metros de altura, vai ter vista de toda a ilha de Manhattan, a High Line e cidades vizinhas como New Jersey. Uma volta completa vai levar 38 minutos para os 1400 passageiros que estiverem à bordo. 

E você, já passeou em alguma roda gigante americana? Conte para nós, nos comentários.



A primavera no sul dos Estados Unidos



5 coisas que parei de fazer quando me mudei do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.