julho 27, 2015

Na sua cidade tem feirinha?

Imagem: Angelo Rodrigues. Desenho feito na feira em torno da Praça Serzedelo Correia, Copacabana, Rio de Janeiro.
Marcador fino e aquarela em moleskine aquarelável (9X14,5 cm).

No último post falamos sobre a famosa feira de Scarborough na Inglaterra da Idade Média que inspirou a cantiga Scarborough fair, gravada por vários artistas contemporâneos, e as feiras de hoje, você conhece? Costuma ir?

Na Barra, em Ouro Preto – MG todo domingo é domingo-feira, dia de feira...
Lá podemos conferir muita coisa boa: frutas, legumes, verduras e mudas de flores e ervas (chás e temperos), tudo fresquinho e basicamente orgânico.  Além disso, tem os doces caseiros do distrito de São Bartolomeu que são patrimônio imaterial, biscoitinhos, café da roça moído na hora e  peças de tricô!





Mudas de salsinha, cebolinha, alecrim, orégano, tomilho e manjericão.

Peças em tricô e bonequinhas de pano.

Para o Senhor Raimundo que trabalha na feira há 30 anos com o irmão e sócio Senhor Osvaldino é muito bom saber que através de seus produtos orgânicos estão fazendo bem para o cliente. Suas mercadorias são fresquinhas e saborosas.

Osvaldino e Raimundo, irmãos e sócios.

Além das vantagens de estar consumindo produtos fresquinhos, saudáveis e saborosos, quando optamos por comprar nas feirinhas acabamos economizando e ajudando a economia local.

E você, já fez a feira da semana?



Outros posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.