dezembro 19, 2014

OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Cada dia meu netinho diz que quer ter uma ou outra profissão. Varia muito, daí eu falei para ele:

_Já pensou quando você for bombeiro? Vai poder apagar incêncios florestais.

_Não vovó, eu não vou querer ser bombeiro mais não. Bombeiro está dormindo e tem que acordar para apagar o fogo. Ele não tem descanso. Se tiver incêndio ele tem que ir lá apagar.

_Então você vai ser médico?

_Também não. Acho que vou querer ser astronauta.

Certificado da medalha de ouro do neto da Beth.

Uns dias depois da medalha de ouro o neto comenta.

_Vovó, não vou querer ser astronauta, vou ser engenheiro tecnológico. Vou inventar vídeo game, novos aparelhos tecnológicos e criar uma empresa de informática chamada Célula.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Um comentário:

  1. ele passou por aqui rapidamente. Abraçou cada um, matou mosca com a raquete, comeu nozes que queria só abrir, jogou WII, contou sobre a formatura, a medalha, a troca de faixa no judô e rumou para o próximo passeio serelepe, acompanhado dos primos, feliz da vida. Acho que é por tudo isto que infância me encanta. Não tem "enuviamentos".

    ResponderExcluir

Leave your comments here.