agosto 12, 2014

Continuando a saga, La Roche Posay tem glúten.


A La Roche Posai informa que só NÃO usa glúten nos produtos abaixo. Todos os demais tem glúten, sim senhora!

ÁGUA TERMAL
ANTHELIOS AC FLUIDE
ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40
ANTHELIOS FUIDE FPS 30 - 125ml
BIOMEDIC SERUM
CERALIP
DERM AOX
DERMATOLÓGICA PURIFICANTE
EXTREME FPS 40 COM COR
EFFACLAR ADSTRINGENTE
EFFACLAR BARRA
EFFACLAR SABONETE LÍQUIDO
EFFACLAR DUO
EFFACLAR M UV
LRP ANTHELIOS DERMO
LRP REDERMIC (+) OLHOS 15
PEDIATRICS FPS 60
REDERMIC R 30 ml

Por falar nisso, você sabe quanto de glúten você coloca na sua pele por dia?
A média de uma americana chega a 21 Kg por ano!


Mais sobre o mesmo assunto? Veja aqui ó!






--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

2 comentários:

  1. Oi Isabela! Você tem a fonte dessas informações? Pelo que consta no site americano da La Roche, os dois produtos que eu uso, Redermic C e Substiane, aparentemente não têm glúten (tem a lista de ingredientes de cada um). Eu sei que eles lançaram algum produto aqui no Brasil especificamente para pele da mulher brasileira, mas não sei se existe diferença nas fórmulas vendidas aqui, nos EUA e na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esta foi a resposta (email) que recebi quando perguntei em português no serviço de atendimento ao consumidor sobre o glúten nos produtos do Brasil. Geralmente eles adapatam as fórmulas aos produtos que são mais viáveis no país, até por questões de leis ambientais ou liberação do tal químico para uso em pessoas. Cada país tem as suas peculiaridades. Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir

Leave your comments here.