agosto 09, 2014

Por que não devemos viver só de massas?

Porque se você tem a doença celíaca ou uma sensibilidade ao glúten, você vai se dar mal. Vide fotos do antes e depois de quem comia glúten mesmo sendo "só um pouquinho de nada".

Antes, um celíaco comia glúten e tinha...
ou melhor, não tinha vilosidades no intestino.

Depois de um ano de dieta sem glúten
as microvilosidades voltaram ao normal.

Quer saber mais sobre as últimas novidades do mundo da sensibilidade ao glúten, doença celíaca, doenças autoimunes, etc e tals? Veja esse vídeo do Dr. Alessio Fasano, mas não iluda como o jeito simples e brincalhão dele explicar as coisas. Ele é a pessoa que mais estuda e entende desse tal de glúten atualmente.

*** Eu levei horas para traduzir esse vídeo sozinha! Então o YouTube decidiu que o meu canal não era bacana e cancelou tudo. Infelizmente a tradução foi perdida... Se você procurar por Dr. Alessio Fasano no Google vã0 aparecer muitas coisas. *** 



Mais sobre o assunto aqui.

Mais vídeos sobre glúten, rir para não chorar.

John Pinette, gluten-free pasta.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.