janeiro 15, 2020

Protocolo altas doses de vitamina D3, parte 4

Free photo 1751699 © Lyudmyla  Raynard - Dreamstime.com

Tradução livre de um texto muito bom que encontrei por ai.

** Eu não sou médica, esse texto não pretende substituir o tratamento do seu médico. Não pare de usar seus remédios e consulte seu médico antes de qualquer mudança na sua rotina. **



Esse site em inglês (vou colocar no final o link para ele) pretende ajudar você a vencer a deficiência de vitamina D com um protocolo simples de vitaminas que você encontra em farmácias comuns,  D3, magnésio e vitamina K2.

Vitamina K2

A sugestão é tomar 500 a 600 mcg de vitamina K2 diariamente. Os pesquisadores sugerem que até 15.000 mcg podem ser tomadas diariamente no caso de altas doses de vitamina D3. Você pode tomar K2 algumas vezes por semana, mas o ideal é tomar doses diárias.

** O texto original contém uma lista de alimentos ricos em vitamina K, mas como alguns são contraindicados na dieta de altas doses de vitamina D3 eu não vou traduzir essa parte para não confundir.

** Dúvidas sobre Mk-4 ou MK-7 serão explicadas posteriormente.

É mais indicado tomar a vitamina K2 durante o jantar com alimentos gordurosos, de 8 a 12 horas depois de tomar a vitamina D3. Alguns estudos sugerem que especialmente essas duas devem ser tomadas separadamente, pois elas competem com as gorduras dos alimentos e a vitamina D3 vence fazendo com que a vitamina K2 não tenha adequado transporte no corpo humano. Quando tomamos várias vitaminas lipossolúveis ao mesmo tempo a competição entre elas reduz a absorção para 10 - 50% somente. Alguns estudos indicam que a vitamina K2 é particularmente afetada por essa competição e que a vitamina A sofre menos com a competição e é melhor absorvida quando tomamos também a vitamina E. Conclusão tome vitaminas lipossolúveis durante diferente refeições gordurosas ao longo do dia.

Sabemos que algumas pessoas tem tido sucesso tomando vitamina D juntamente com a K2 e outras pessoas nem tomam a vitamina K2. Entretanto preferimos pensar que você sabe que está tomando altas doses de vitamina D e a K2 ajuda a eliminar qualquer toxidade proveniente da vitamina D.

Cuidado! Se você toma remédios que afinam o sangue não tome vitamina K que inclua a K1. Porque essa versão da vitamina K afeta a capacidade de coagulação do sangue. Preste atenção na etiqueta, pois alguns suplementos denominados K2 também contém K1. Fale com seu cardiologista sobre essa decisão se for o seu caso. Além disso, a soja não é recomendada para quem já foi diagnosticado com distúrbios da  tiróide. Por isso use uma K2 que não seja a base de soja.

A K2 é preferencialmente usada pelos tecidos do nosso corpo para acumular cálcio em locais próprios para eles, como os ossos e os dentes. Ela previne que o cálcio seja depositado onde não deve, como nas paredes das artérias, juntas ósseas e órgãos. Resumidamente, a K2 facilita o cálcio ir para onde deve. Algumas pessoas reclamam de palpitações leves quando suplementam com MK-7 durante o protocolo. Se você é uma dessas pessoas, compre apenas as que contém MK-4, parece ser melhor tolerada por essas pessoas.


Continua amanhã...

Leia o original em inglês aqui.




--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.