janeiro 20, 2020

Tipos de magnésio, para que servem cada um deles?



Essa tabela indica as melhores formas de usar magnésio e tirei de um site sobre a doença de Hashimoto e eu gosto dela por ser simples, mas bem completa.

** Espero que os nomes em português estejam certos, caso contrário me avisem nos comentários. 

- Glicinato - regula os locais dos receptores de neurotransmissores cerebrais do humor - não recomendado para pessoas com COMT (catechol-O-methyltransferase) ou problemas com glutamato ou baixo GABA. Combinado com ácido málico ajuda os tecidos a utilizar o oxigênio.

- Malato - melhor magnésio para fadiga - ele ajuda a produção de ATP, que transporta a energia química dentro das células no metabolismo. Muito benéfico para quem tem fibromialgia e dores musculares.

- Taurato - acalma; muito bom para tensão, espasmos musculares, dores, nervos, anginas e arritimias. Ajuda a glândula tiróide.

- Carbonato - usado para indigestão e refluxo ácido.

- Clorido - ajuda na desintoxicação das células e tecidos, repara os rins e pode impulsionar o metabolismo. É geralmente melhor que o sal Epson para banhos e uso local - nem todos toleram o sal Epson.

- L-Threonato - Aumenta a atividade dos neurônios; melhora a plasticidade doenças cerebral, desordens pós traumáticas, ajuda com a depressão, ansiedade e a performance cerebral. Pode bloquear a queda de cabelo devida aos andrógenos. **Eu tomo esse e os efeitos são esses mesmos, recomendo se seu problema é brain fog!

- Citrato - é um laxativo médio e bom para limpeza intra celular. Inibe o aumento de ácido úrico e a formaçã0 de sais de cálcio - sendo ambos relacionados a produção de pedras dos rins.

- Sulfato - conhecido como sal Epson, nos banhos reduz a inflamação e diminue irritação por herpes, catapora, sarampo, cobreiro. Ajuda na produção de trifosfato de adenosina para aumento de energia.

- Hidróxido - leite de magnésia é um laxativo para uso eventual - interefere na absorção de ácido fólico e ferro, além de acabar com reservas de potássio. Usado como desodorante ou para herpes labial, o sapinho.

Evite - não recomendamos o uso de orotato, óxido, glutamato ou aspartato.


** Alguns vão notar que eu às vezes adapto algumas frases na tradução para o português... é assim que fica mais fácil para mim. Traduzir exatamente cada palavra faz o texto ficar horrendo e demora mais. A intenção aqui é ajudar mais gente que, assim como eu alguns anos atrás, não falava nem lia artigos em inglês. Se não gosta, leia a tabela em inglês e me ajuda na tradução, ora bolas!


A teoria das colheres para as doenças crônicas.


** Eu não sou médica, esse texto não pretende substituir o tratamento do seu médico. Não pare de usar seus remédios e consulte seu médico antes de qualquer mudança na sua rotina. **

--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.