janeiro 14, 2020

Protocolo altas doses de vitamina D3, parte 3

Free photo 5134422 © Braendan Yong - Dreamstime.com


Tradução livre de um texto muito bom que encontrei por ai.

** Eu não sou médica, esse texto não pretende substituir o tratamento do seu médico. Não pare de usar seus remédios e consulte seu médico antes de qualquer mudança na sua rotina. **



Esse site em inglês (vou colocar no final o link para ele) pretende ajudar você a vencer a deficiência de vitamina D com um protocolo simples de vitaminas que você encontra em farmácias comuns,  D3, magnésio e vitamina K2.

Magnésio

Ao contrário da vitamina D3, o magnésio pode ser obtido através dos alimentos, mas nós acreditamos que essa parte é importantíssima para o tratamento porque altas doses de vitamina D3 exaure (esvazia, esgota) o magnésio do corpo humano. Se você é uma das pessoas que está com o magnésio baixo é importante suplementar com esse mineral para evitar dores de cabeça, cólicas, náusea, dormência e outros efeitos de altas doses da vitamina D3. Outros sintomas de magnésio baixo podem ser palpitações, insônia, ansiedade, alto açúcar no sangue, colesterol alto, pressão alta fadiga e espasmos.

** O texto original contém uma lista de alimentos ricos em magnésio, mas como alguns são contraindicados na dieta de altas doses de vitamina D3 eu não vou traduzir essa parte para não confundir.

Recomendamos uma dose diária de magnésio glicinato por causa de sua função calmante e relaxante do glicinato e do magnésio. Essa combinação tem tido sucesso nas dores crônicas e super toxidade muscular. Também pelo fato de não ter efeito laxante como outras formas de magnésio. Tomar 200 mg por dia vai elevar seus níveis desse mineral essencial. Outras pessoas têm mais sucesso tomando 400 mg ou mais diariamente.

O magnésio pode ser tomado durante o café da manhã junto com a vitamina D3, pois é melhor absorvido quando tomado com alimentos. Considere tomar uma dose antes de dormir, pois é comprovado que magnésio glicinato melhora o sono. A glicina é um amino ácido com efeitos calmantes, mas é uma boa ideia tomar pequenas doses espaçadas durante o dia. Por exemplo 100 mg durante cada refeição ou até mesmo 200 mg no café da manhã e outra dose de 20o mg no jantar é melhor do que tomar 400 mg de uma vez durante à noite sem se alimentar. A absorção de doses menores é mais alta.

Existem várias opções de magnésio e isso pode gerar confusão. Magnésio citrato ou malato são boas opções também. Se você se decidir por tentar outros tipos, comece com baixas doses e observe como eles afetam você. Para a maioria das pessoas o magnésio citrato deve ser tomado pela manhã porque tende a te deixar acordado se tomado na hora de dormir. Magnésio malato é outra boa opção e tem sido apontado como bom para o tratamento de fibromialgia. O malato é um substrato no ciclo de energia das céluas e melhora a produção de ATP. Muitos pacientes com fibromialgia também falam que ele reduz as dores musculares e a sensibilidade das juntas ósseas.

Sugerimos que a maioria das pessoas tome magnésio diariamente e observe cuidadosamente a dose que funcionará melhor para cada um, pois os exames de sangue para detecção de magnésio são praticamente inúteis. O sangue humano carrega pouquíssimo magnésio para que possa pudesse se detectado o que torna o custo e viabilidade do teste impraticáveis. Atualmente alguns médicos conseguem testar o magnésio RBC, então vale a pena perguntar. Evite o mais comum chamado de óxido de magnésio, pois esse só é indicado para azia, má digestão como antiácido e é um laxante de primeira.


Continua amanhã...

Leia o original em inglês aqui.




--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.