fevereiro 05, 2018

Coisas que você só faz no aeroporto.

Recentemente comprando passagens com as milhagens que tenho, me dei conta que viajei muito nos últimos anos. Sendo assim, posso dizer que já tenho um know how nessa coisa. Hoje resolvi dividir um pouco dessas situações com vocês.

Então, veja aqui uns comportamentos e atitudes estranhas que temos depois que entramos em aeroportos. 

- Checar o passaporte, o bilhete, os documentos, a carteira, o celular, o dinheiro, tudo, o tempo todo. Não estranhe, o comportamento Obsessivo Compulsivo é automaticamente ativado ao se adentrar o saguão de qualquer aeroporto do mundo.

- Viver a grande dúvida que é: guardar o bilhete e correr o risco de perdê-lo no buraco negro que é uma bolsa de mulher, ou ficar com ele na mão e esquecê-lo lá-sei-onde. O que fazer?

- Pagar um absurdo por excesso de bagagem - 100 dólares na Delta. Afinal de contas, você vai tirar o quê de dentro de qual mala? Deixar para trás, ou jogar fora não vai lhe parecer uma opção válida nessa hora. 

- Tirar e colocar peças de vestuário perto de pessoas estranhas; meias, sapatos, casaco, ou agasalhos. Também abrimos a mala para colocar ou tirar essas coisas fazendo o máximo esforço para não derrubar outras coisas, nem deixar a mostra a nossa bagunça. 


- Sentar no chão bem no meio dos companheiros que por lá esperam o embarque. Na verdade, em qualquer lugar que for possível. Isso torna-se extremamente verdadeiro nos grandes aeroportos onde você anda quilômetros para achar o portão de embarque, ou depois dos voos internacionais. 

- Diretamente relacionado ao item acima, veremos alguém se abancar em um cantinho que tenha uma tomada funcionante. Vale inclusive desligar a máquina de venda de refrigerante para carregar o aparelho que está por um palitinho. Já vi isso, mas não recomendo.

- Às vezes é preciso colocar bolsas, copos, sacola com o lanchinho, mochilas, ou qualquer outra coisa no chão. Tudo é válido na hora de ajustar a bagagem.

- Também está incluso no preço da passagem dormir em um daqueles bancos gelados (ou no chão) entre pessoas desconhecidas da sala de embarque. Usar a mochila ou bolsa como travesseiro é fator primordial de segurança. Roncar parece que é opcional.

- Chegar na imigração de um país tipo Austrália e descobrir que não tem visto de entrada. Ainda bem que o processo é rápido e online.

- Igualmente necessário é passar na loja mais cara do aeroporto sabendo que não vai comprar nada. Nadinha mesmo! 

Clique para ver o vídeo da espera de um voo.

- Apesar de não comprar nada, passar pela seção de perfumes importados da loja só para “testar” uma fragrância bem cara. Alguns destinos valem o mico e a evidência da pobreza, fazer o quê não é mesmo? 

- É obrigatório passar na lojinha de bugigangas e comprar um cacareco qualquer para alguém que ficou de fora da lista original de presentes. 

- Sentir aquele frio na barriga ao pensar que esqueceu o adaptador de tomadas é básico para qualquer brasileiro num voo internacional. 

- Ver pessoas fazendo refeições num restaurante fast food e achar a cena glamourosa é notório para os românticos. 





- Tentar ir para a sala VIP da companhia aérea sem ter um bilhete internacional na mão*. Um pouco forçado eu admito, mas vai que... 



- Se sentir ansioso quando chega perto do pessoal da segurança, do raio-x, da imigração, ou de qualquer pessoa para ser sincera. Não é para menos, aquelas mensagens "não deixem suas malas dando sopa, cuidado com bagagens suspeitas, não aceite coisas de estranhos" deixam qualquer um paranóico.


- Falando nisso, ver uma pessoa ser parada no raio-x porque esqueceu comida na bolsa e se sentir aliviada. Ufa, ainda bem que não sou eu!

- Julgar as pessoas vestidas com roupas de verão é inevitável. Você se pergunta, de onde será que essa pessoa veio? Será que não vai pegar um avião gelado como o meu? Ou deve estar com a tireóide desregulada, coitada.

- Após ver um casal como o da foto abaixo, agradecer a vida entre homens brancos opressores da sociedade capitalista judaico cristã ocidental!

Sim, ela andava atrás dele.
Sim, durante o voo, ele comeu a refeição dela.
Fala sério, como se alimentar usando essa roupa?


- Para quem tem tempo de sobra na conexão, torcer para a companhia aérea comprar o seu assento no voo. Dependendo da situação algumas empresas americanas pagam até 800 dólares - refeição ou hotel também**.



*Até pode, mas precisa pagar! 50 dólares na Delta, acho.
**Você recebe um vale no tal valor que pode ser trocado por passagens ou produtos da empresa e, dependendo do tempo de espera, um vale-refeição para ser trocado dentro do aeroporto. Pode ser que paguem a sua noite no hotel também


Vai viajar no feriadinho? Tem alguma história interessante de aeroporto para contar para a gente? Compartilha aí, vai!


Outros textos que você pode gostar.

Um comentário:

Leave your comments here.