fevereiro 23, 2018

Imagine

Por Elisabeth Santos



Dizia-se tanta coisa boa do Brasil. Mesmo que fosse em forma de anedota... ouvia-se:

“_ Deus ao assinar um cheque para o país, deixou-o cair. Um cheque do Criador do mundo, assinado, e em branco, em Terra brasileira!”

_ Somos um país privilegiado em matéria de desastres naturais. Não temos maremoto, terremoto, furacão, dentre outros.

_ Ganhamos a Amazônia, pulmão do mundo.

_ Não se sabe em quanto monta a imensa riqueza oceânica fronteiriça com o Atlântico.

Segue-se ao infinito a descrição da paisagem, encantos naturais, terra fértil, clima tropical, riquezas minerais sem conta, etc.

Também se ouviu uma voz tão pessimista, quanto sinistra:

“_ O resto do mundo, com ou sem inveja, verá o povo que viverá nessas Terras de Pau Brasil!”

Aconteceu o que não foi dito: _ O povo é bom. Os dirigentes é que não são. O mundo que aguarde para constatar, o que a História afirmará.

........................................................................................................................................

 E chegou o dia...

O dia em que tudo que foi preciso ser feito, foi feito, para acabar com a corrupção entre os dirigentes do Brasil. E não deu em nada!

O povo desta nação sofre diariamente ao ser informado através da mídia e comentários das redes sociais:

_ Acabou em pizza!

Os três poderes não se entendem. Há quem ache que os eleitores devem ser consultados, pois o regime constitucional é democrático. O seguinte acha que estando com bolso, cueca, mala cheia de dinheiro, está tudo bem e nada precisa mudar. Ainda há outro, que age com a certeza de “quanto pior melhor”! A impunidade existe para ser utilizada pelos maiorais.

Enquanto isto, a população que nem precisaria estar em estado de vigia permanente dos males feitos, gasta suas energias, antes voltadas para o trabalho que sustenta tudo isso; para seu bem estar, e de sua família; e ao desenvolvimento de um país “abençoado por Deus e bonito por natureza”!



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.