maio 26, 2015

Como os psicopatas influenciam o poder político?

Psicopatas regem nosso mundo.
6% da população do mundo são geneticamente psicopatas,
você sabe o que isso significa para o restante de nós?

Mais um post da série para os brasileiros não perderem a noção de realidade mesmo diante as situações surreais que vivem.

"Quando algo que é falado não tem respaldo na vida real, ou seja, não corresponde aos fatos, as pessoas repetem só de ouvirem falar. Elas ecoam a história por pura atraçao à loucura, mas esquecem que loucura pega. Então num espetáculo implacável de alienação o sujeito tende a irradiar o que ouve. Depois de um tempo, mesmo estando diante de fatos que mostrem exatamente o contrário, a histeria social faz com que todos os sujeitos passem a acreditar no que os outros falam e não mais no que veem. As falas vão reproduzindo e convencendo a todos, acomodando-se a um sistema de auto-persuação." Olavo de Carvalho citando a Ponerologia

Ponerologia é o mal aplicado à política. O psiquiatra polonês Andrew M. Lobaczewski estudou como os psicopatas influenciam o poder político. Este homem viveu na Polônia quando o país era subjulgado ao Comunismo da União Soviética.

Exemplo? Pois não, na Coréia do Norte é notório que o imperador Kim Jong-un não tem necessidades de ir ao banheiro... melhor dizendo de fazer o número 1, ou 2, mijar, fazer xixi, cagar ou defecar. Está escrito na página oficial do país e é tido como fato. Gente, isso não é piada e todos lá tem certeza que isso realmente acontece.

E no Brasil, qual é o nosso grau de alienação? Psicopatia? Continue lendo outros aspectos da realidade humana nos posts abaixo.

Escândalo das garrafas PET.


Sem perder a noção da realidade.

Um comentário:

  1. Anônimo1/6/15 09:31

    Fato. As pessoas estão em um estado de alienação incrível. E é verdade que mais burras, mais dependentes, menos respeitosas. Muita criminalidade, muita falta de amor ao próximo.
    Abçs,
    Marília

    ResponderExcluir

Leave your comments here.