maio 24, 2015

E você, conhece o vilarejo da Chapada em Minas Gerais?

Sentido horário:  Capela de Santana (patrimônio histórico), casinhas e cachoeira da Chapada que também é conhecida como Castelinho.

Sabe aquela música “Simplicidade” do Pato Fu que começa assim: “Vai diminuindo a cidade vai aumentando a simpatia, quanto menor a casinha mais sincero o bom dia...” Parece descrever lugares mineiros como esse da foto acima.

Já ouviu falar em Lavras Novas e outros distritos ou vilarejos de Ouro Preto MG?

Ouro Preto MG possui muitos distritos e vilarejos, lugares encantadores de pequeno número de moradores e ricos em sua história, cultura e belezas naturais.

O vilarejo de Chapada é um deles, possui pouco mais de 65 moradores e encanta turistas de todo o canto com suas tradições, história, cultura e riquezas naturais.

A cachoeira da Chapada, também conhecida pelo nome de “Castelinho” localizada nesse lugar lindo é um paraíso à parte. Na caminhada, por suas trilhas, logo ao lado da Capela de Santana – patrimônio histórico - podemos notar como é rica a mata nativa e o canto de inúmeros passarinhos de espécies nativas.




Outros posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.