fevereiro 17, 2017

Crise

Por Elisabeth Santos

Carneirinhos e garrafinhas.

Em tempo de crise usem a criatividade. Vejam as garrafinhas d’água. Vejam o rebanho de carneirinhos. É tanta ideia de trabalhos manuais aqui e ali, que parecem brotar do nada servindo pra tudo, e mais alguma coisa.

Essa coleção de chaveirinhos, tão úteis, levinhos, confeccionados a mão nunca antes treinadas para tal...

Tudo vem da necessidade, boa vontade, paciência, e claro, da criatividade de cada cabeça pensante.

Se for para aumentar a renda familiar, podem ser feitos de outras rendas. E se não houver renda... Por que não confeccioná-la?

No jogo das palavras surgirão outros jogos.

Com eles atinge-se outra faixa de interessados em adquirir produtos diretos do fabricador.

Além de realizar os trabalhos manuais, apostar em pequenos artefatos de materiais diversos, descrever sua experiência. Depois de relatar o processo passo a passo, dar as dicas do “não erro”; Criar o clube das mães de família, a se reunir mensalmente para a socialização necessária à divulgação dos produtos. E assim prosseguir o caminho, devagar e sempre, trocando, compartilhando ideais, buscando a luz no fundo do túnel.

E por falar em luz, em tempos de crise use e abuse da luz solar.

Do solo tire o tempero do alimento que traz energia.

Com esta energia, movimente o mundo ao seu redor, agite-se, não desperdice o tempo.

As crises vêm e voltam; quem se adapta às mudanças sobrevive para encarar a próxima cada vez mais fortalecido. 

Lindos chaveiros feitos à mão.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.