junho 08, 2016

Será que o English Muffin é mesmo inglês?

Dicas do Sul dos Estados Unidos


18. Quem inventou o English Muffin? (veja o tópico 17 aqui).

Aqui no sul do país todo mundo fala que foram os ingleses que trouxeream o English Muffin para os Estados Unidos quando colonizaram o país. Eu falei dessa iguaria da culinária americana bem no começo do post Delícias para experimentar no sul dos Estados Unidos.

Depois de alguma pesquisa eu fui descobrir que o tal pãozinho não foi trazido pelos colonizadores coisa nenhuma e também não é um muffin, bolo inglês ou sonho. Então, afinal de contas, o que é o English Muffin e de onde ele veio?

O criador foi Samuel Bath Thomas que em 1880 abriu sua primeira padaria em Nova Iorque. Ele havia trabalhado em outras padarias logo que chegou aos Estados Unidos, mas foi na inauguração do seu próprio negócio que o imigrante inglês criou o "bolo de torradeira" ou toaster crumps.

Veja no site Thomas' as variedades de English Muffin.

Algum tempo depois o bolinho foi apelidado de English Muffin e até hoje é por esse nome que você encontra essa delícia nos mercados americanos. Atualmente a marca Thomas' tem vários tipos de English Muffin, do tradicional feito com farinha branca até o multi-grão e tamanho de sanduíche.

Aqui vai uma receita para você experimentar em casa essa delícia americana. Ou veja diretp do site Allrecipes Brasil.

Ingredientes 
Rende: 18 unidades, aproximadamente

  • 250 ml de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 7 g de fermento biológico seco
  • 250 ml de água quente (45ºC)
60 g de manteiga ou margarina  derretida
  • 750 g de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de polenta (fubá)
  • Modo de preparo

Preparo:50mins  ›  Tempo adicional:1hora descansando  ›  Pronto em:1hora50mins 

  1. Aqueça o leite em uma panela pequena até borbulhar. Então, retire-o do fogo. Acrescente o açúcar, mexendo bem para dissolvê-lo. Deixe o leite esfriar até ficar morno. Em uma tigela pequena, dissolva o fermento biológico na água quente. Espere cerca de 10 minutos até obter uma mistura cremosa.
  2. Em uma tigela grande, junte o leite com a mistura de fermento, a manteiga e metade da farinha. Bata até obter uma nova mistura homogênea. Acrescente o sal e o resto da farinha. Ou, então, o suficiente para obter uma massa macia. Sove a massa, depois coloque-a numa tigela untada, cubra-a e deixe-a crescer.
  3. Volte a sovar a massa. Abra-a até atingir 1 cm de espessura. Faça círculos usando um cortador de biscoito, um copo ou uma lata de atum vazia. Polvilhe papel-manteiga com polenta e coloque os círculos aí para que possam crescer. Polvilhe os muffins com polenta também. Cubra-os e deixe-os crescer por 30 minutos.
  4. Aqueça uma frigideira untada. Doure os muffins por cerca de 10 minutos de cada lado, em fogo médio. Mantenha-os em um forno aquecido até todos terem sido assados. Você pode cortá-los ao meio e rechear como quiser.

Agora aproveite e conte para nós se você já provou e gostou do English Muffin.


Quer saber mais sobre o sul dos Estados Unidos? Veja aqui.


Leia sobre Ouro Preto e seu artesanato aqui no Caderno de Perguntas da Amanda.

Leia lindos Contos diretos de Minas Gerais aqui nos Contos da Beth




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.