junho 01, 2016

Coisas que você precisa saber antes de embarcar num voo para os Estados Unidos


O que exatamente as empresas aéreas não falam para nós? Muitas coisas! Entre elas, que eles diminuem as luzes da cabine para você conseguir ver as luzes de emergência em caso de necessidade. Também pedem para você fechar a mesinha e levantar o encosto do assento para que o passageiro da janela não fique preso na hora de fugir do avião.

Verdades à parte, vamos às outras coisas que é bom saber antes de entrar num avião na América.

1. Sua bagagem sumiu? Mesmo que a fila de reclamações esteja grande, não demore preencher os papéis. Algumas empresas podem se recusar a recuperar sua bagagem caso você perca o prazo máximo de reclamação.

2. Se vai comprar tiquetes para um grupo, procure um de cada vez. Porque quando você procura por 3 bilhetes, por exemplo, mas somente 2 estão com preço baixo, todos os 3 vão aparecer na pesquisa com o preço do mais alto.

3. Quando o voo é cancelado a empresa é obrigada a te colocar em outro voo. Mas mesmo que seu voo seja não reembolsável é possível receber o dinheiro de volta, se você pedir.

Durante o voo ou emergência, não fique atravancando o corredor.*

4. Os comissários acham o fim da picada as pessoas andarem descalças pelo avião. Porque eles já viram de tudo cair naquele chão: vômito, xixi de criança e sangue. Para dizer alguns deles.

5. Os pilotos que vão voar juntos são proibidos de comer no mesmo lugar 1 hora antes do voo. Ou eles comem em lugares diferentes ou comem com 1 hora de diferença entre eles. Tudo isso para evitar envenenamento ou problemas digestivos em pleno voo.

6. Seu voo foi cancelado? É possível trocar o bilhete de maneira mais rápida se você ligar para a agência. Às vezes a troca no balcão é demorada e a fila enorme.

Faça como o velho cowboy, coloque o cinto de segurança.*

7. Não é só impressão! A distância entre as poltronas está mesmo cada vez menor. Recentemente o Boeing 777 reduziu em 2,5 cm a distância entre as cadeiras só para colocar uma fileira a mais de assentos nos voos internacionais de longa distância.

8. Marque seu assento uns 4 dias antes do voo (ou 100 horas) porque é aí que as empresas fazem upgrade de passageiros para a primeira classe.

9. Entre um voo e outro os corredores e poltronas são "mais ou menos" limpos. Isso quer dizer que você devia pensar duas vezes em colocar na boca aquele biscoito que caiu no chão.

O esquilo já guardou seus pertences no compartimento de cima, e você?*

10. Combustível é algo caro e pesado. Isso quer dizer que as empresas não carregam extra volume da preciosidade. Também quer dizer que se houver tempo ruim é bem provável que façam um pouso de emergência.

11. Se oferecerem para comprar seu bilhete, não aceite da primeira vez, mas aceite. Eles podem pagar uns 400 dólares e dependendo das horas de espera você ainda recebe um voucher par auma refeição no aeroporto.

12. As empresas pagam uma taxa para empresas buscadoras como Decolar.com e por isso é mais difícil ou caro comprar por elas. Algumas empresas como a Delta inclusive deixaram de revelar o preço final para alguns buscadores.

Lembre-se de ficar sentado entre pousos e decolagens.*

* Assista o último vídeo de segurança da Delta Airlines aqui. Boa viagem!


Quais tipos de comida posso levar para os Estados Unidos?

Posso levar comida para os Estados Unidos? Continuação...

A primavera no sul dos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.