junho 03, 2016

O que vou contar pros meus descendentes

Por Elisabeth Santos

Paris é um parque de diversões completo, e para todas as idades! À entrada do metrô tem que passar o bilhete para a porta abrir. Se não abrir... deve ser porque esqueceste de pegar de volta o bilhete. Pra quê? Para mostrar à fiscalização, quando a mesma aparecer! Já na saída do metrô você vai se aproximando... e a porta abrindo-se automaticamente. Mas se disseres ABRA-TE SÉSAMO ela abre mais rápido ainda.


O carrossel daqui realiza teu sonho encantado de pilotar nave espacial, de ser bombeiro, ou de qualquer outra coisa. Tem lancha, carruagem, e montarias em animais diversos.



Quanto à Páscoa... os chocolates deliciosos se transformam em ovos com presentes dentro. Olhem só esta galinha toda orgulhosa dos filhotes que nascerão brevemente... todos de chocolate!


Também passeei na praça Concórdia, mas a chuva impediu as fotos. Tentarei mostrar o arco-íris que pensei nem existir em Paris...


Perto da escola tem esta fachada bacana. Se fosse uma igreja eu haveria de querer conhecer por dentro, mas não é.


Paris tem café pra todo lado.


Essa estátua é interessante, pois Charles de Gaulle parece estar andando por ali. Lembra muito as fotos dele nos jornais da época. O traje, o jeitão, talvez entre uma tragada de charuto... ou não.

Reza a lenda, que perguntaram ao de Gaulle como é que ele bebia café, ao que ele respondeu... DE GOLLE EM GOLLE. O fato é que era um homem muito popular, na certa por ter feito ótimo governo.


Então meu contrato acabou. Qualquer dia volto... bem acompanhada! 




--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.