novembro 14, 2014

Viagem Turística


Uma boa viagem turística pode tornar-se ótima se tenho intérpretes ao lado. Pode tornar-se magnífica se a hospedagem primeira, em outro país, for na residência de alguém da família: Hotel dez estrelas! Acolhida perfeita!

Assim fui eu fazer uma visita familiar, e... Saí na terça-feira cheguei à casa dos meus anfitriões especiais na quarta-feira, e na quinta-feira cedinho partimos para um roteiro exclusivo, de acordo com uma programação cuidadosamente planejada, de forma a agradar a todos e a cada um:

_ Califórnia!

_ “Garota eu vou pra Califórnia levar a vida sobre as ondas. Vou ser artista de cinema, o meu destino é ser STAR!”

Primeira parada: San Francisco.

Pier 39, almoço, Cais dos Pescadores (Fhisherman’s Wharts), arquitetura residencial vitoriana. E na sexta feira: Lombard Street que é uma rua íngreme, e virou diversão e atração turística, pois os carros descem por ela zigue zagueando entre lindos canteiros floridos de hortências multicores!

A visita a fabrica de chocolates Ghirardelli, lanchonete com vista incrível do oceano Pacífico de muitos veleiros, quase Mônaco... (vai bem um café que já não posso dizer no diminutivo porque o copo tem meio litro da bebida).

Alguém aceita?

Acompanhar o trabalho decorativo das barras de chocolate especiais feitas caprichosamente por mãos super habilidosas e treinadas, aceitar a degustação, procurar lembrancinhas nas prateleiras da confeitaria, foi uma festa de satisfazer plenamente a criança que vive dentro de mim.

Parque Muir de árvores centenárias esparsas em quilômetros de vegetação nativa, deixei para outra vez... O vi pelo lado de fora por causa do estacionamento repleto, margens da tortuosa rodovia de montanha idem, e umas nuvens no céu que “lacrimejavam” de vez em quando. Não deixei de admirar, entretanto, sua beleza surpreendentemente verde de infinitos matizes, as altas copas das árvores, o cheirinho bom de mato...

Dalí para o portão Dourado, e sentir-me no Japão. Que maravilha! Sem atravessar o oceano lá estava eu, em meio a templo, quiosque, pagode; subindo e descendo uma ponte em semicírculo; espiando a festa das carpas no lago; apreciando a beleza dos jardins; sentindo o perfume das flores, vida no ar!

De surpresa, surge um garçom brasileiro servindo o almoço. Caprichou no prato de saborosos crepes, ou é assim mesmo? Nunca pensei em comer panqueca tão deliciosamente exótica. Valeu!

Não tive o prazer de pegar onda em San Francisco simplesmente por causa daquela neblinazinha famosa da cidade, mas aproveitei em Los Angeles. Afinal...

_”eu dou a volta, pulo o muro, mergulho no escuro, SARTO DE BANDA, na minha vida ninguém manda não, eu vou além desse sonho.” Inspirada no LULU SANTOS!


Quer conhecer a Lombard Street? Clique aqui.


--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.