outubro 24, 2014

O Morro Feliz


“Lá atrás daquele morro tem um pé de manacá”...

E lá atrás daquele manacá tem um morro ao qual apelidei de “O Morro Feliz”.

Situa-se em San Francisco, cidade de muitos morros, nevoeiro constante e muito turismo.

Poderia ter uma estrada volteando o morro, mas em seu planejamento preferiram uma pequena rua zigue zagueando até lá em baixo. Virou atração turística!

É rua florida tanto do lado direito quanto do esquerdo. Tem degraus nas calçadas para pedestres subirem e descerem, além de permitir aos seus moradores o livre ir e vir. 

Nessa quadra ou quarteirão, onde carros não sobem, a direção única é a descida... Em zigue  zague, pois a “ingremidade” só permite desse modo. Entre o zigue e o zague, estão canteiros bem cuidados a alegrar, ainda mais a brincadeira de descer filmando ou sendo filmado. 

Todo turista quer experimentar até mesmo porque sempre tem platéia.

Você querendo ver para crer, o nome da rua mais torta do mundo é Lombard Street de cinco zigues e cinco zagues. Fica na colina Russian Hill, ladeada pelo oceano Pacífico, Califórnia.

Se você quiser ir já... feche os olhos, imagine, sorria... este é “o morro feliz” !



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.