outubro 19, 2014

Fim de Festa

Quadro Naif da Beth.

Dona Badia, dizem por aí que o melhor da festa é esperar por ela.

Há quem acredite que o melhor da festa é sempre o fim.

Fim de festa para os convidados mais íntimos pode significar lucro. Ganha-se uma caixa de salgadinhos, docinhos e fatia extra do bolo para levar para casa. Se sobrar é lógico. Nas festas daquela família, super exagerada nos “comes e bebes”, e muito amiga da Dona Badia, sempre sobrava. Quando faziam a lista dos convivas providenciavam comida para todos e mais alguns que poderiam aparecer de surpresa. O resultado: um mundo de sobras deliciosas e todos ali muito bem servidos.

Dona Badia achava fim de festa uma maravilha! A anfitriã dizia a ela:

_ Quer levar uma taperwere de feijoada?

_ Aceito sim!

_ Então leve também esses dois pacotinhos de farofa.

_Levo sim. A moçada lá adora essa marca.

_ E da salada de frutas com groselha e creme, que vai perder? Quer um pouco?

_ Quero também.

De quebra, ainda ofereciam-lhe uma carona até sua casa.

Lá chegando, Badia chamava os vizinhos, batia um suco de uvaia ou de limão com pedras de gelo no liquidificador e sentavam para conversar sobre a festa terminada numa outra festa ali iniciada naquele momento!

Enquanto ela repetia os causos e notícias ouvidos na festa número um, as pessoas ao redor da mesa da sua cozinha apreciavam os quitutes ganhos e elogiavam.

Estava acontecendo naquele momento... a festa número dois!

Conclusão:

Esperar ansiosamente uma festa pode ser o melhor, mas não é tudo.

O rolar e desenrolar de uma festa são oportunidades de rever amigos, conhecer outros, descontrair e alegrar o coração da gente.

E o fim de festa na casa da Dona Badia...


É LOKO DE BOM por ter tudo isto!



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.