novembro 20, 2019

Bebê com restrição alimentar indo para os EUA, que comida posso levar na viagem?

Tive uma conversa rápida com a Andreza que vai levar seu bebê para os Estados Unidos e vou reproduzir aqui para que outros possam se informar.

Novembro de 2019




"Bom dia Isabela!

Descobri vc pesquisando o que posso levar de comida p os eua

Parabenizo seu trabalho pois ajuda demais quem precisa viajar e levar algo

No meu caso, estou, eu e meu bebê, em restrição alimentar

E por isso, vim te pedir orientação."

... algumas horas depois ...

Bom dia!!!
Q bom q vc viu!

Estamos eu e o bebê c restrição da proteína do leite

__Caseína neh

E me preocupo q ele não aceita as fórmulas q ele pode tomar...

__Você está amamentando?

Então eu rpecisaria levar algo p ele e p mim... tanto p comer no avião, como p o período lá

Isso, estou
Consegui um laudo com a médica em inglês
Justificando

__Comer no avião eh tranquilo, vc pode levar o q quiser. Entrar com comida eh outra coisa. O laudo ajudará muito.

N sei se é suficiente

__Quantos dias vai ficar, o q vai levar, tudo connta... Aqui nos EStados Unidos a vida é mais fácil para quem tem restrições, se comparando com o Brasil.

Penso em feijão, cuscuz, tapioca, produtos de padaria...

__Trazer pronto ou para fazer aqui?

Ficaremos em Kissimmee.
P fazer

__Onde fica isso?

Acha q pode?
Orlando, Flórida. Perto de Orlando

__Pode, só o cuscuz q não tenho certeza pq aqui vc não pode entrar com milho.

Hummmm

__Carne não pode!

Eu encontro cuscuz aí?

__Mas feijão tem aqui. Cuscuz acho q não encontra.

Feijão do nosso?

__Na Flórida pode ser que tenha cuscuz... não conheço lá.

Carioca? Preto?

__Carioca chama pinto beans, preto é black beans mesmo. Veja on line se na cidade que vc vai ficar tem um mercadinho brasileiro.

Muuuuito obrigada🙏

Hummm Como faço isso?

__Google, Brazilian grocery store e o nome da cidade. Você fala inglês?

Comida congelada, n pode né?
Muito pouco

__Na verdade não é indicado levar comida nenhuma, mas dependendo do que for pode passar... carne não, milho não, ovo é restrito...

Meu cunhado, q estará junto, vai a família toda... fala sim
Aqueles potinhos da Nestlé?

__Para comer no avião vc pode levar 140 ml de líquido ou pastoso por pessoa desde que esteja dentro de um sip lock.

Obrigadão

__Nestlé para o nenê pode, tudo depende do tamanho e quantidade - considerando quantos dias vai ficar

A comida congelada teria que ser inspecionada então
2 semanas

__Bem provável que seja inspecionada. Lembrando que coisa cruas não entram. Tipo maça, banana, mas com o nenê algumas coisas coisas, algumas vezes são liberadas. O laudo ajuda também. Tudo depende.

Produtos de padaria? Pão, polvilho... Potinho pode ser de carne?

__Carne não pode!! Frango não pode!!

Entendi... Dá uma insegurança maior por conta do bebê

__Ao contrário, ele é a sua "desculpa". Preciso sair, se cuida.

Muitooo obrigada, de todo coração.
Hummmm N tinha pensado assim
Valeu!! Obrigadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.